Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No mês de março, começam as aulas dos cursos regulares da Escola Municipal de Teatro de Londrina e ainda é possível realizar matrículas em diversas turmas, que são divididas por idade, nível de experiência e por linguagem cênica. Dentre as opções, há o Curso Regular de Teatro (para o público em geral, nível 1 e 2), Teatro Infanto-Juvenil (para crianças e adolescentes de 8 a 14 anos, nível 1 e 2), Teatro Livre (para adultos com mais de 40 anos), Oficina de Comédia e a novidade deste ano – o Teatro Musical. Todas as informações sobre público-alvo, dias e valores de mensalidade podem ser obtidas pelo telefone (43)3342-2362. Também é possível fazer uma visita à Escola para conhecer a estrutura e os princípios metodológicos. A Funcart fica às margens do Lago Igapó, na Souza Naves, 2380.

De acordo com o coordenador da EMT, Silvio Ribeiro, todos os módulos terão como resultado espetáculos ao final do ano, com uma característica especial: “É o 25º ano da Escola Municipal de Teatro, então essas montagens terão um olhar um pouco mais atento, já que todas serão comemorativas e com atividades diferenciadas, como, por exemplo, a participação na produção de ex-alunos que têm tido um destaque dentro da dramaturgia e do trabalho teatral”.

Outra novidade muito aguardada para 2020 é o curso de Teatro Musical, que será oferecido pela primeira vez pela Funcart, propiciando aos alunos ampla formação em dança, canto e interpretação. Serão 15 horas-aula semanais para desenvolver as habilidades profissionais necessárias para a execução de espetáculos.  “O Brasil é o terceiro maior mercado de teatro musical do mundo, perde somente para EUA e Inglaterra. As grandes produções do Rio, São Paulo e outros eixos começaram a ser aquecidas e cada vez mais precisam de talentos e artistas que tenham uma noção total que a linguagem exige”, explica.

Além do teatro, outros módulos da Funcart também permanecem com matrículas abertas em fluxo contínuo, como é o caso dos cursos livres de Balé Adulto, Balé Infantil, Dança Contemporânea, Canto Coral e Pilates. Informações podem ser obtidas pelo mesmo telefone. A Funcart é conveniada da Prefeitura Municipal de Londrina.

Renato Forin Jr./Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.