Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agenda terá a exibição gratuita de quatro produções locais a partir das 19 horas, no Sesi/AML; dois curtas receberam patrocínio do Promic

Quatro curtas-metragens londrinenses serão destaque na próxima edição da Sessão Kinopus, que irá ocorrer na terça-feira (9), às 19 horas, no Centro Cultural Sesi/AML. A agenda traz as produções Maria Angélica (2009, 20 min), de Francelino França; Paulo Menten (2009, doc, 9 min), de Wagner Munhê; além de dois filmes que contaram com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic): Rubras Mariposas (2013, 18 min), de Anderson Craveiro, e Grünstadt (2018, 19 min), de Celina Becker.O evento é realizado pela produtora Kinopus Audiovisual, que lançou o projeto em 2015.

A entrada é franca e, para participar, o público deve retirar os ingressos uma hora antes das exibições. A classificação etária é de 18 anos. O Centro Cultural Sesi/AML fica localizado na Rua Maestro Egidio Camargo do Amaral, 130. Após a sessão, haverá um bate-papo com os diretores presentes. O local tem capacidade para receber cerca de 120 pessoas.

O objetivo Sessão Kinopus consiste em mostrar ao público de Londrina filmes que não chegaram ao circuito cultural da cidade e, por meio dos encontros, promover análises em torno de produções cinematográficas de importância. Além das exibições, o projeto já recebeu historiadores, professores, diretores dos filmes e fotógrafos.

Renan Oliveira/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios