Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mostra no Grafatório apresenta últimas obras do artista e professor da UEL

Instalação, fotografia, objetos. Obras de arte em suportes diversos, de sentidos ambíguos, mas que sugerem um percurso – uma narrativa dramática, humorada e, em alguns momentos, infantilizada.

Assim poderia ser descrita a exposição do artista visual Danillo Villa, que abre neste sábado (14), às 18h, na Vila Cultural Grafatório (Av. Paul Harris, 1575). O título da mostra, ele mesmo narrativo, já sugere o tom do que poderá ser apreciado na sala expositiva: “Eu tentei brincar de não ser criança como você me pediu e me fodi”.

A exposição reúne as últimas criações do artista, que vem investigando sobretudo a expressividade dos objetos: “Trato do cotidiano através de objetos idealizados, e da memória como uma narrativa ficcional”, diz Villa. “Há algo nestes objetos que instaura uma dúvida, um sentido em desacordo; o que me interessa são os dramas que podem ser compartilhados e que dimensionam nossas vidas”.

Perseguindo essa subjetividade objetual, Villa criou obras irreverentes e um tanto insólitas: um bloco de lágrimas, um boneco articulado do Pinóquio, almofadas tipográficas, etc.

Danillo Villa é doutor em Artes pela USP e atualmente dirige a Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura/UEL, onde também trabalha como curador e coordenador do projeto Ateliê Permanente. Além disso, leciona no curso de Artes Visuais da mesma universidade.

“Eu tentei brincar de não ser criança como você me pediu e me fodi” é a última exposição de 2015 a ser realizada na Vila Cultural Grafatório. A entrada para a mostra é gratuita. Durante a abertura, o Bar About estará aberto servindo comes e bebes noite adentro.

Danillo Villa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.