Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta segunda-feira, dia 1º de abril, o primeiro disco da banda londrinense Sarará Criolo estará disponível para acesso nas principais plataformas de música sob demanda da internet: Spotify, Youtube, Apple Music, Deezer e Google Play. O álbum é composto por onze canções inéditas produzidas nos últimos quatro anos. Letras e músicas são assinadas por integrantes da banda como Guilherme Japa (vocal), Ale Donioli (guitarra) e Guilherme Benassi (bateria), além de parceiros como Marcos Kirchheim (ex-baixista) e Marcos Mathias. A Sarará também é composta pelos músicos Diogo Burka (contrabaixo) e Reinaldo Resquetti (trompete). O disco tem direção musical de Ale Donioli, que também divide a produção com Julio Anizelli, do Plugue Estúdio, onde as faixas foram gravadas, editadas, mixadas e masterizadas, com coprodução de Caio Henrique Freitas.

As principais características do disco são o suingue dançante das faixas, o investimento em arranjos com densidade de instrumentos e a mistura de ritmos brasileiros – que é também marca da banda, conhecida, até então, por covers de artistas como Jorge Ben, Tim Maia, Seu Jorge, Wilson Simonal, dentre outros, sempre com assinaturas bem autênticas. Mesclam-se no trabalho sonoridades do samba, rock, funk, pop, elementos eletrônicos, reggae e ijexá.

O lançamento oficial deste repertório aconteceu no último dia 22 de março, em show na Concha Acústica de Londrina com convidados e que reuniu um público numeroso. Antes, em fevereiro, a banda percorreu quatro colégios estaduais da cidade executando as novas canções e batendo um papo com os estudantes sobre temas como a profissionalização na música, o processo de gravação e as especificidades de cada instrumento musical. O projeto de circulação e lançamento contou com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Repertório do disco Sarará Criolo:

Suinga (Marcos Kirchheim / Ale Donioli)

Apareça (Marcos Kirchheim / Ale Donioli)

Porteiro (Guilherme Japa / Ale Donioli / Guilherme Benassi)

No equilíbrio (Guilherme Japa / Ale Donioli)

Corre pro abraço (Guilherme Japa / Ale Donioli)

Então só vem (Guilherme Japa / Ale Donioli)

Você não sabe (Marcos Kirchheim)

Com ela (Marcos Mathias / Ale Donioli / Guilherme Japa / Wilmar Cirino)

Flor que alucina (Guilherme Benassi / Ale Donioli)

Sempre que eu te vejo (Ale Donioli)

Chega mais (Marcos Kirchheim)

Renato Forin Jr./Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.