Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta segunda-feira, dia 1º de abril, o primeiro disco da banda londrinense Sarará Criolo estará disponível para acesso nas principais plataformas de música sob demanda da internet: Spotify, Youtube, Apple Music, Deezer e Google Play. O álbum é composto por onze canções inéditas produzidas nos últimos quatro anos. Letras e músicas são assinadas por integrantes da banda como Guilherme Japa (vocal), Ale Donioli (guitarra) e Guilherme Benassi (bateria), além de parceiros como Marcos Kirchheim (ex-baixista) e Marcos Mathias. A Sarará também é composta pelos músicos Diogo Burka (contrabaixo) e Reinaldo Resquetti (trompete). O disco tem direção musical de Ale Donioli, que também divide a produção com Julio Anizelli, do Plugue Estúdio, onde as faixas foram gravadas, editadas, mixadas e masterizadas, com coprodução de Caio Henrique Freitas.

As principais características do disco são o suingue dançante das faixas, o investimento em arranjos com densidade de instrumentos e a mistura de ritmos brasileiros – que é também marca da banda, conhecida, até então, por covers de artistas como Jorge Ben, Tim Maia, Seu Jorge, Wilson Simonal, dentre outros, sempre com assinaturas bem autênticas. Mesclam-se no trabalho sonoridades do samba, rock, funk, pop, elementos eletrônicos, reggae e ijexá.

O lançamento oficial deste repertório aconteceu no último dia 22 de março, em show na Concha Acústica de Londrina com convidados e que reuniu um público numeroso. Antes, em fevereiro, a banda percorreu quatro colégios estaduais da cidade executando as novas canções e batendo um papo com os estudantes sobre temas como a profissionalização na música, o processo de gravação e as especificidades de cada instrumento musical. O projeto de circulação e lançamento contou com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Repertório do disco Sarará Criolo:

Suinga (Marcos Kirchheim / Ale Donioli)

Apareça (Marcos Kirchheim / Ale Donioli)

Porteiro (Guilherme Japa / Ale Donioli / Guilherme Benassi)

No equilíbrio (Guilherme Japa / Ale Donioli)

Corre pro abraço (Guilherme Japa / Ale Donioli)

Então só vem (Guilherme Japa / Ale Donioli)

Você não sabe (Marcos Kirchheim)

Com ela (Marcos Mathias / Ale Donioli / Guilherme Japa / Wilmar Cirino)

Flor que alucina (Guilherme Benassi / Ale Donioli)

Sempre que eu te vejo (Ale Donioli)

Chega mais (Marcos Kirchheim)

Renato Forin Jr./Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios