Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nos próximos dias 8º Encontro de Contadores de Histórias de Londrina contará com diversas apresentações gratuitas e uma oficina

O francês radicado no Rio Grande do Sul Eric Chartiot – O Magicontador – fará duas apresentações em Londrina no Centro Cultural SESI/AML, na sexta e sábado, e uma oficina no domingo na Vila Cultural Alma.

O segundo final de semana do 8° Encontro de Contadores de Histórias de Londrina chega repleto de apresentações em diversos locais da cidade. As apresentações culminam com a Mororó Cia de Teatro de Campina Grande, na sexta às 19h no SESI/AML e no sábado às 10h no Canto do MARL (Av. Duque de Caxias, n.3241). Além disso, o ECOH conta com a presença do francês Eric Chartiot. O Magicontador, como é chamado, se apresenta na sexta às 15h, no sábado às 16h e também fará uma oficina no domingo na Vila Cultural Alma. As inscrições para a oficina ainda podem ser feitas pelo email danifiorici@gmail.com

Além disso, a apresentação Esquizo frankenstein, o inominável faz parte da programação e é composta por Graduandos em artes cênicas da UEL. O espetáculo pode ser conferido na sexta e no sábado, sempre às 20h30. Para essa apresentação a entrada é 1kg de alimento, em todas as demais apresentações do ECOH a entrada é gratuita e os ingresso podem ser retirados com até 1h de antecedência nos locais de apresentação.

A Mororó Cia de Teatro vem de Campina Grande, na Paraíba, para fazer duas apresentações em Londrinas, uma na sexta-feira no SESI/AML, às 19h e outra no Canto do MARL, no sábado, às 10h.

Outro destaque é o espetáculo “Romeu e Julieta para crianças” do pesquisador de teatro para crianças Edgard Assumpção da Tontom Artes. No espetáculo, o Escritor Mariposa tem problemas de memória, vive em um jardim e guarda as histórias que escreve em casulos-garrafa para não esquecer. Porém, uma de suas histórias voa. Na busca desesperada para recuperá-la, descobre brincadeiras, sons, danças e poesia. Assim conta a história de duas borboletas que queriam se conhecer: a amarela, Julieta, e a azul, Romeu. Não perca, na quinta-feira dia 8, às 15h no SESI/AML.

Confiram a programação completa do final de semana, que também conta com apresentação da londrinense Vanessa Nakadomari abaixo. O 8º ECOH é organizado pelo Instituto Cidadania e conta com o patrocínio PROMIC, o Programa Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Londrina.

Esquizo frankenstein, o inominável – Graduandos em artes cênicas da UEL (Londrina – PR)

Quarta-feira, dia 07/11 | 20h30 | Cine Teatro Ouro Verde

Quinta-feira, dia 08/11 | 20h30 | Cine Teatro Ouro Verde

Sexta-feira, dia 09/11 | 20h30 | Cine Teatro Ouro Verde

Revisitamos as sombras. Devolvemos à vida os pedaços de corpo, memórias, sensibilidade e inteligência em horrenda criatura portadora do que há de pior: o abandono (de si) e a solidão. Na gestualidade e no teatro de marionetes, a vida das formas até então inanimadas. Realização: Departamento de Música e Teatro - Graduação em Artes Cênicas - CECA / UEL. Apoio: Casa de Cultura UEL.

Direção: Mauro Rodrigues. Artistas estudantes: Giovanni Alberti, Jean Ferreira, Gustavo Bertin, Hanny Reis, Nico Scomparim, Rafaela Vasconcelos, Renata Ichisato e Ronald Rosa.

 *Ingresso 1kg de alimento não perecível que serão distribuídos a entidades assistenciais.

Público Indicado: A partir de 16 anos.

Aguaceiro - Vanessa Nakadomari - Cia Boi Voador (Londrina – PR)

Quinta-feira, dia 08/11 | 10h |Colégio SESI

Histórias de mar, dos mistérios de ser gente e sentir. Um príncipe ganha uma concha que guarda o desconhecido, sensações e caminhos novos. Duas irmãs cuidam dos afogados que chegam, num rito cíclico, em uma ilha que emerge onde os oceanos se encontram. Inspiradas em contos de Marina Colasanti, percorre as paixões humanas, o feminino e seus potenciais sagrados: do mar que é mulher, porque é vida, mas também é morte.

Em atuação desde 2012, a Cia Boi Voador dedica-se ao estudo das culturas populares com ênfase na matriz africana.

Público Indicado: A partir de 12 anos.

Romeu e Julieta para crianças - Edgard Assumpção - Tontom Artes (Curitiba - PR)

Quinta-feira, dia 08/11 | 15h | SESI/AML

O Escritor Mariposa tem problemas de memória, vive em um jardim e guarda as histórias que escreve em casulos-garrafa para não esquecer. Porém, uma de suas histórias voa. Na busca desesperada para recuperá-la, descobre brincadeiras, sons, danças e poesia. Assim conta a história de duas borboletas que queriam se conhecer: a amarela, Julieta, e a azul, Romeu.

Pesquisador do Teatro para Crianças, recebeu o prêmio Gralha Azul 2016/17 do Governo do Estado do Paraná na categoria de Melhor Ator em Espetáculo Para Crianças.

Público Indicado: Livre.

Causos de Brasêro - Marcelino Xibil Ramos (Ouro Preto – MG)

Quinta-feira, dia 08/11 | 19h | SESI/AML *

Sexta-feira, dia 09/11 | 10h | Biblioteca do Ceu (Sta. Rita)

Sábado, dia 10/11 | 11h | CANTO DO MARL

No espetáculo cênico-musical, um mineiro das montanhas conta os mais belos e divertidos causos. A apresentação é permeada por canções e modas de viola, histórias de amor e que comprovam a esperteza mineira.  A obra foi elaborada pela coleta de causos de anônimos e de ilustres figuras do interior de Minas Gerais.

 A Estandarte Cia. de Teatro pesquisa o rico universo da cultura oral brasileira, apresentou-se em diversos festivais pelo país.

Público Indicado: Livre.

* Apresentação da noite com tradução em libras

Como num livro aberto - O Magicontador – Eric Chartiot (Morro Reuter – RS) *

Sexta-feira, dia 09/11 | 15h | SESI/AML

Joãozinho é um menino que só gosta de televisão... Certa noite, ele é surpreendido por um choro vindo de uma mala esquecida num canto do quarto. Cabeça de vento, como é chamado, encontra dentro do baú um livro que anda triste, pois ninguém se interessa em lê-lo. Ao ajudar esse novo amigo, o menino descobre que, quando a gente abre um livro, coisas mágicas podem acontecer.

Francês residente no Rio Grande do Sul, mágico e contador de histórias desde 2002, já participou de feiras de livro, fez turnê pelo Brasil e diversos países da América Latina.

Público indicado: A partir de 6 anos.

* Apresentação com tradução em libras

Contos Mágicos - O Magicontador – Eric Chartiot (Morro Reuter – RS)

Sábado, dia 10/11 | 16h | SESI/AML

Sinopse:

Muitas vezes não percebemos os múltiplos significados de uma situação, tudo pode ter um outro olhar. Basta abrir os olhos, esquecer por alguns minutos a razão e deixar a magia despertar nossa atenção para os valores escondidos nos momentos mágicos de nossa existência. Contos ilustrados com incríveis números de ilusionismo, o aflorar dos sentimentos mais nobres para todas as faixas etárias e classes sociais.

Francês residente no Rio Grande do Sul, mágico e contador de histórias desde 2002, já participou de feiras de livro, fez turnê pelo Brasil e diversos países da América Latina.

Público Indicado: Livre.

A fantástica fábrica de emoções

Oficina com o Magicontador – Eric Chartiot (Morro Reuter – RS)

Você se preparou muito, mas encontra um lugar barulhento, as crianças têm dificuldade para ouvir e estão num estado de excitação jamais visto, salgadinhos e brinquedos por toda parte... Gostar, estudar e conhecer boas histórias é fundamental, mas sem atenção não existe mágica. A oficina oferece caminhos para pensar aspectos comunicativos e trabalhar a atenção do público. Os participantes receberão material de apoio.

Francês residente no Rio Grande do Sul, mágico e contador de histórias desde 2002, já participou de feiras de livro, fez turnê pelo Brasil e diversos países da América Latina.

Sábado, dia 10/11 | 09h-13h | Vila Cultural Alma Brasil

Domingo, dia 11/11 | 09h-13h | Vila Cultural Alma Brasil

Público Indicado: A partir de 16 anos.

Asimp/8° ECOH

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Artes Cenicas UEL - Esquizo frankenstein -o inominável - foto divulgação
Edgard Assumpção - Romeu e Julieta para criancas - foto divulgação
Marcelino Xibil Ramos - Causos de Brasero - foto Jorge Mariano  clixfotbr
Eric Chartiot - Como num livro aberto - foto divulgação
Eric Chartiot - Contos Mágicos - foto  Max Levay

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.