Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em 2019, Londrina voltou a ser palco em turnês de atrações internacionais pelo Brasil. Quem estará na cidade como atração principal da terceira edição do festival Hellway Fest é a banda alemã de death metal Divide. Os germânicos se apresentarão na quarta-feira, 9 de outubro, a partir das 19 horas, no espaço BackYard (Avenida Dez de Dezembro, 6581). As bandas londrinenses Cianeto Tropical e Hellway Patrol também fazem parte da programação. A entrada é gratuita.

A turnê

Após extensa turnê com mais de 20 shows em setembro pela Europa, o Divide desembarca na América do Sul para fazer 24 apresentações que se iniciarão pelo Brasil, passarão pela Colômbia e Equador e se encerrarão no Chile na segunda quinzena de novembro.

O Divide (www.facebook.com/dividemetal), atualmente formado pelo duo Daniel Stelling (vocal e guitarra) e Moritz Paulsen (bateria), é conhecido em todo o mundo por tocar o death metal clássico, ou oldschool, como eles próprios definem. A banda de Kiel (Alemanha) completou 10 anos de história e tem quatro álbuns em sua discografia: Demo – EP (2010), Messiah of Mutilation (2013), Lazarus Pit (2016) e o mais recente From Seed to Dust (2019).

Atrações locais

Desde 2017, a Hellway Patrol (https://www.facebook.com/hellwaypatrol)  já é um dos principais nomes do rock ´n´roll feito em Londrina. O power trio mescla influências do heavy metal com sonoridades mais modernas de outras vertentes deste gênero, conhecido pelo peso e por temáticas mórbidas e contestadoras. Com dois EPs lançados (Hellway Patrol, de 2017; e Desert Ghost, de 2018), a banda excursionou por dezenas de cidades brasileiras, Europa e agora se prepara para lançar o próximo álbum com turnê agendada nos Estados Unidos em 2020.

O trio Cianeto Tropical (https://www.facebook.com/cianetotropical)  é atração mais nova da noite. Com apenas um ano de existência, a banda de Gabriel Lemes (vocal e guitarra), Guto Cordeiro (baixo) e Bruno Tazima (bateria) representa a frente mais contemporânea da surf music. Experimentações, groove em arranjos desconstruídos e letras poéticas são os diferenciais destes londrinenses que se preparam para gravar seu primeiro registro em estúdio.

Asimp/Hellway Fest em Londrina

Cianeto Tropical

Hellway Patrol

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios