Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em 2019, Londrina voltou a ser palco em turnês de atrações internacionais pelo Brasil. Quem estará na cidade como atração principal da terceira edição do festival Hellway Fest é a banda alemã de death metal Divide. Os germânicos se apresentarão na quarta-feira, 9 de outubro, a partir das 19 horas, no espaço BackYard (Avenida Dez de Dezembro, 6581). As bandas londrinenses Cianeto Tropical e Hellway Patrol também fazem parte da programação. A entrada é gratuita.

A turnê

Após extensa turnê com mais de 20 shows em setembro pela Europa, o Divide desembarca na América do Sul para fazer 24 apresentações que se iniciarão pelo Brasil, passarão pela Colômbia e Equador e se encerrarão no Chile na segunda quinzena de novembro.

O Divide (www.facebook.com/dividemetal), atualmente formado pelo duo Daniel Stelling (vocal e guitarra) e Moritz Paulsen (bateria), é conhecido em todo o mundo por tocar o death metal clássico, ou oldschool, como eles próprios definem. A banda de Kiel (Alemanha) completou 10 anos de história e tem quatro álbuns em sua discografia: Demo – EP (2010), Messiah of Mutilation (2013), Lazarus Pit (2016) e o mais recente From Seed to Dust (2019).

Atrações locais

Desde 2017, a Hellway Patrol (https://www.facebook.com/hellwaypatrol)  já é um dos principais nomes do rock ´n´roll feito em Londrina. O power trio mescla influências do heavy metal com sonoridades mais modernas de outras vertentes deste gênero, conhecido pelo peso e por temáticas mórbidas e contestadoras. Com dois EPs lançados (Hellway Patrol, de 2017; e Desert Ghost, de 2018), a banda excursionou por dezenas de cidades brasileiras, Europa e agora se prepara para lançar o próximo álbum com turnê agendada nos Estados Unidos em 2020.

O trio Cianeto Tropical (https://www.facebook.com/cianetotropical)  é atração mais nova da noite. Com apenas um ano de existência, a banda de Gabriel Lemes (vocal e guitarra), Guto Cordeiro (baixo) e Bruno Tazima (bateria) representa a frente mais contemporânea da surf music. Experimentações, groove em arranjos desconstruídos e letras poéticas são os diferenciais destes londrinenses que se preparam para gravar seu primeiro registro em estúdio.

Asimp/Hellway Fest em Londrina

#JornalUnião

Cianeto Tropical

Hellway Patrol

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.