Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quase 900 itens foram entregues a unidades educacionais localizadas em Lerroville, no Jardim Castelo e no Residencial Acquaville; doações beneficiarão 966 crianças matriculadas no ensino municipal

Três escolas da rede municipal de ensino foram beneficiadas pela Campanha de Doação de Livros, promovida pela Unimed Londrina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Ao todo, 889 obras literárias foram entregues pela empresa na segunda-feira (5). Elas foram distribuídas entre o Centro Municipal de Educação (CMEI) Aparecido Norato Claro (Lerroville), que recebeu 161 itens; a Escola Municipal Carlos Kraemer (Jardim Castelo), onde foram entregues 300 livros; e a Escola Municipal Roberto Alves de Lima Júnior (Residencial Acquaville), que foi contemplada com 428 exemplares. A doação contribuirá para a educação de 966 crianças matriculadas nesses locais.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, agradeceu à Unimed Londrina pela colaboração e ressaltou a importância do contato dos alunos com os livros físicos. “Estamos em uma era digital em que as crianças passam muito tempo usando meios digitais, como computadores e celulares. Por isso, estamos felizes por poder proporcionar a experiência com os livros físicos, que amplia o repertório dos alunos de forma extraordinária”, disse.

O diretor da Escola Municipal Roberto Alves de Lima Júnior, Amauri Cardoso, contou que esses são os primeiros livros a ser destinados à biblioteca da unidade, que entrou em atividade em fevereiro deste ano. “Tanto as crianças quanto os professores ficaram muito felizes com os livros e gibis, que já estão sendo utilizados durante as atividades pedagógicas. Somos uma escola nova, com 170 alunos matriculados, e agora contamos com materiais de qualidade para nossos alunos”, destacou.

Os 428 livros entregues à Escola Municipal Roberto Alves de Lima Júnior são os primeiros materiais a fazer parte da biblioteca da unidade. Foto: Secretaria Municipal de Educação

Realizada desde 2015, a campanha consiste na arrecadação, junto aos colaboradores, parceiros e clientes da Unimed, de livros, revistas, papeis avulsos e outros materiais. Os itens que são úteis, encontram-se em bom estado e são adequados à faixa etária atendida pela rede municipal de ensino, são selecionados e entregues às escolas. Já os livros em bom estado, mas voltados para o público adulto, são vendidos em feiras internas para os funcionários, trocados por outros materiais em sebos ou comercializados como papel, sendo que toda a renda é revertida para a aquisição de livros novos. As compras são realizadas conforme orientação e indicação da SME, que avalia quais itens são adequados para os alunos que serão beneficiados.

De acordo com a gerente de sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, a Secretaria de Educação indica as escolas que devem receber os materiais, privilegiando aquelas que não possuam bibliotecas, por serem recém-inauguradas, ou as unidades que tenham acervos pequenos. Piojetti explicou que, desde o início da ação, 10 escolas já foram atendidas, beneficiando 2.562 alunos. Ao todo, a iniciativa já entregou 3.602 livros e 1.010 itens de apoio pedagógico. “A Unimed Londrina está engajada no desenvolvimento das comunidades onde está inserida. Por isso, buscamos promover a qualidade do ensino infantil por meio da Campanha de Doação de Livros”, destacou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.