Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O documentário “Ouro Verde – Memórias da Cidade do Café” terá novas apresentações em Londrina neste mês de fevereiro. A produção conta, em aproximadamente 45 minutos, a história do café e, por meio dele, o desenvolvimento de Londrina e região norte do Paraná. As exibições serão na Vila Cultural Kinoarte, na próxima terça-feira (16) às 20 horas, e no Teatro Zaqueu de Melo, no dia 24, às 19 horas. Os eventos são gratuitos, abertos ao público em geral.

O endereço da Vila Cultural Kinoarte é avenida Faria Lima, 1.399. Já o teatro fica localizado na avenida Rio de Janeiro, 413. Após a exibição do dia 24 de fevereiro, será realizado um debate com entrevistados que participam da obra. O documentário tem apoio da Prefeitura de Londrina, através de patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Para a secretária municipal de Cultura, Solange Cristina Batigliana, a obra valoriza a memória histórica da cidade, pois o café é um aspecto importante da história de Londrina e localidades vizinhas. “O café é algo muito representativo na nossa cultura. Ao representar tão bem esse assunto, de forma sensível, a obra colabora com fontes de estudo e documentação da nossa história, atendendo aos critérios do Promic”, destacou.

Desde o lançamento, realizado em dezembro de 2015 no Museu Histórico Padre Carlos Weiss, o vídeo documentário já foi exibido na cidade de Rolândia em duas ocasiões, atendendo pedido do público que compareceu nos eventos. Segundo o jornalista e diretor da obra, Fábio Cavazotti, no lançamento foi preciso estender a exibição em mais uma sessão, para atender o grande número de pessoas presentes, que lotaram o museu.

“A recepção do público tem sido a melhor possível, é muito surpreendente, temos recebido vários pedidos de novas apresentações. Inclusive, faremos a comercialização de cópias em DVD a partir de março, o que também tem sido muito solicitado”, afirmou o diretor.

O documentário, produzido pela Filmes do Leste, contém entrevistas, imagens e vídeos raros, que contam a história do café, e de Londrina e região. “É uma oportunidade de relembrar, para quem vivenciou a época de ouro do café, e para quem não viveu esse período, compreender e visualizar o impacto da cultura cafeeira nas nossas cidades”, explicou Cavazotti.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.