Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mesmo publicado em 1605, o conto de “Dom Quixote de La Mancha” continua inspirando as novas gerações no espetáculo “Dança que Dança”. O número de dança, apresentado pelo Grupo de Dança da Escola de Ballet da Prefeitura Municipal de Ibiporã, é integrante do Circuito Cultural Sesi Regional Norte, que também tem apoio da cidade que forma os dançarinos. As apresentações acontecem em Apucarana (08/8), Santo Antônio da Platina (19), Rolândia (28) e Bandeirantes (29), com entrada franca.

“Dança que Dança” é regida pelos movimentos de 20 bailarinos que, além da trama de Dom Quixote e Sancho Pança, mostram as coreografias premiadas em vários festivais de dança. Há espaço também para o flamenco do mestre Michel Cassin, que evidencia a cultura espanhola no palco.

Competindo desde 2013, o grupo conquistou mais de 20 prêmios em festivais no Estado. Em setembro, os bailarinos embarcam para Puerto Iguazú, na Argentina, para participar do 20º Festival de Dança do Mercosul com sete coreografias. As atividades do grupo são mantidas pela Fundação Cultural e pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade, com aulas gratuitas conduzidas por Leila Assis, que possui mais de 40 anos de experiência em dança.

O Circuito Cultural Sesi Regional tem a proposta de oportunizar acesso ao bem cultural aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e comunidade local, fortalecer e instrumentalizar grupos artísticos da região gerando demanda e agenda cultural em diversas cidades, com espetáculos e ações formativas.

Circuito Cultural Sesi Regional Norte – “Dança que Dança”

Grupo de Dança da Escola de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã

Apucarana

Data: 8 de agosto

Horário: 19h30

Local: Colégio SESI - Avenida Aviação 1851

Ingressos: gratuitos

Mais informações: (43) 34205329

Santo Antônio da Platina

Data: 19 de agosto

Horário: 20h

Local: Praça da Matriz

Ingressos: gratuitos

Mais informações: (43) 3534-8170

Rolândia

Data: 28 de agosto

Horário: 19h30

Local: Centro Cultural Nanuk- Rua Arthur Thomas, 1679.

Ingressos: gratuitos

Mais informações: (43) 3906-1086

Bandeirantes

Data: 29 de agosto

Horário: 19h30

Local: EUREKA - Colégio SESI-  BR-369, KM 57

Ingressos: gratuitos

Mais informações: (43) 3542-8300

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.