Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste domingo (2), das 8 às 16 horas, os agentes da Guarda Municipal de Londrina, irão acompanhar 50 alunos da terceira série do Ensino Médio do Colégio Universitário, que participam do Projeto “Arte no Muro”. Os alunos irão pintar os muros da Clínica Cardiolife, na Rua Professor Joaquim de Matos Barreto, 930.

O projeto é organizado pela professora de História da Arte e Literatura, Sandra Arcuri em parceria com a Clínica de Cardiologia de Londrina (Cardiolife). Os desenhos foram aprovados pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), de acordo com a lei Cidade Limpa. Os alunos utilizarão traços similares ao do artista plástico e designer carioca Bruno Big, que apoia e é parceiro do projeto.

Segundo o supervisor da Guarda Municipal, Nerildo Medeiros, a presença dos agentes visa oferecer maior segurança. “Esse projeto é importante porque é um trabalho que vai contra a pichação. A pichação é crime, a grafitagem é arte”, afirmou.

“Arte no Muro” -  O projeto apresenta uma proposta de combate contra a pichação, que tem causado uma enorme poluição visual em prédios públicos e estabelecimentos privados. Esse projeto foi realizado no ano passado com a revitalização dos muros da Escola Municipal José Gasparini, na rua Doutor Gervásio Mourão Morales, 228.
 

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.