Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entrada é um quilo de alimento não perecível; montagem tem patrocínio do Promic

O grupo teatral Núcleo Ás de Paus apresenta neste sábado (19) e domingo (20), no Museu Histórico de Londrina, a peça “Donantônia”. Nos dois dias, serão realizadas duas sessões, às 15 e às 19 horas. O evento é aberto ao público e, para participar, é necessário levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal). Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo, no próprio museu, que fica na rua Benjamin Constant, 900, Centro.

A temporada de estreia da montagem “Donantônia” conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A história traz Antônia, uma senhora que adora receber visitas e, entre uma conversa e outra, um pedaço de bolo e uma xícara de café, revive lembranças de um passado distante, revelando velhos conflitos que se tornam presentes diante do público. Aquele que ingressa na casa de Antônia é também convidado a se lembrar dos tempos idos, das escolhas que formam a trama e o significado desta jornada que chamamos de vida.

Para a construção da dramaturgia, a companhia convidou a escritora paulista Yara Camillo, que elaborou o texto em consonância com o desenvolvimento do trabalho. A direção musical é de Thunay Tartari, integrante do Ás de Paus, que concebeu canções originais para o espetáculo. A peça estreou em maio deste ano e, desde então, está em circulação pela cidade. Trata-se do terceiro espetáculo do Núcleo Ás de Paus, após a criação de “A Pereira da Tia Miséria” (2010) e “Singra” (2013).

Ficha técnica

Direção e produção: Núcleo Ás de Paus

Dramaturgia: Yara Camillo e Núcleo Ás de Paus

Criação e Direção musical: Thunay Tartari

Elenco: Adalberto Pereira, André Demarchi, Artur Junges, Camila Feoli, Rebeca Oliveira de Carvalho, Rogério Francisco Costa e Thunay Tartari

Iluminação: Rogério Francisco Costa e Altair de Souza (Borracha)

Cenografia: Rogério Francisco Costa

Marcenaria: Claudiomar Meneguetti

Serralheria: Carlos Miguel da Silva

Figurino: Núcleo Ás de Paus

Costura: Inêz Zeidel Grassi

Perucas e máscaras: Daniele Stegmann

Design Gráfico: Arthur Duarte

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.