Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intitulado “Sobre conselhos, palpites e pitacos” o novo álbum do Escopo está on-line nas principais plataformas on-line (Spotify, Deezer, Google Play, iTunes). O disco traz 10 faixas inéditas produzidas por Gustavo Di Iorio no estúdio High Voltage entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

O álbum

A sonoridade do novo trabalho, que também será lançado de maneira independente em CD, é marcada pela mescla de timbres distorcidos do rock alternativo de Seattle com a velocidade do hardcore e punk rock californiano. Entretanto, as influências ianques do Escopo não ofuscam a genuinidade das composições cantadas em português, que versam sobre reflexões filosóficas, sentimentos contraditórios e conflitantes relações interpessoais, presentes, na maioria das faixas, de modo poético.

O primeiro single do novo trabalho, “Hey”, traduz bem o título do disco ao colocar imperativamente a necessidade de vicissitudes para transformar a atitude do ouvinte. A música também será o primeiro videoclipe extraído de “Sobre conselhos, palpites e pitacos”, dirigido pelo videomaker Carlos Fofaun Fortes.

A banda

Natural de Londrina, no Paraná, o quarteto é formado por Tiago Ponti (vocal e guitarra), Leandro Totti (baixo), José Molina (bateria) e Rafael Bueno (guitarra), todos integrantes de bandas dos anos 90 na região, como Primos da Cida e Silêncio!, que se destacaram em importantes festivais brasileiros ao lado de Pulley, Raimundos, CPM22, Dead Fish e Planet Hemp, dentre outros. Em sua discografia, a banda tem o EP “Escopo”, com seis músicas, produzido por Marco Aurélio Silva, no estúdio Toque Grave em 2015. (www.facebook.com/escopooficial).

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios