Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 10ª edição da Mostra de Música de Câmara volta a realizar eventos presenciais seguindo todos os protocolos de higiene e distanciamento. O concerto comentado “Encontro de Violões", com o Kalon Guitar Duo está agendado para esta quinta-feira, 09 de setembro, às 19h30, na Primeira Igreja Batista em Londrina.

O Kalon Guitar Duo é formado pelos violonistas Natanael Fonseca e Marcio Gouvea, que desenvolvem pesquisa na área de música de câmara com o objetivo de apresentar repertório dedicado a esta formação, com composições originais e transcrições de reconhecido valor histórico.

Biossegurança

Em 2020, a Mostra foi adaptada para o formato virtual com concertos e apresentações exibidas pelo Youtube, e neste ano, a programação volta para o formato presencial, seguindo todas as exigências e normas sanitárias vigentes nos últimos decretos estaduais e municipais em relação à ocupação dos espaços.

A ocupação máxima será de 50% da capacidade do local (em conformidade com decreto sobre ocupação de espaços relacionados). As normas de distanciamento social serão respeitadas e também será disponibilizado álcool em gel para o público em geral.

Programa

No programa do recital, obras de Radamés Gnattali (Suíte Retratos), Dominguinhos e Anastácia (Eu só quero um xodó), Sivuca e Glorinha Gadêlha (Feira de Mangaio) e Hermeto Pascoal (Forró Brasil).

Sobre os músicos

Natanael Fonseca é mestre em violão erudito pela Universidade de Aveiro - Portugal. É violista da OSUEL desde 1991 e da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, com a qual participou da gravação de seus cinco discos. Apresentou-se em recitais de violão em Portugal e Espanha, e como solista nos concertos para violão e orquestra de Mário Castelnuovo Tedesco, Heitor Villa-Lobos e Anton Garcia Abril com a orquestra Sinfônica da UEL e dos concertos de A. Vivaldi e J. L. Krebs com a OCSL.

Marcio Gouvea é vencedor do Concurso Souza Lima de 1993. Natural de Arapongas (PR), iniciou seus estudos de violão no Colégio Mãe de Deus em Londrina com o violonista Nelson Bolzoni. Ao transferir-se para Curitiba, desenvolveu intenso trabalho musical sob a orientação do violonista Luiz Bueno realizando uma série de concertos no estado do Paraná. Participou dos Festivais de Londrina, Cascavel e Campos do Jordão (SP) onde teve aulas com Paulo Porto Alegre, Henrique Pinto, Thomas Patterson, Eduardo Fernandez e Jodacil Damaceno.

O recital integra a programação da 10ª Mostra de Música de Câmara - Concertos Londrina. No Espaço Solo, músicos que participam da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina apresentam seus trabalhos de destaque.

A 10ª Mostra de Música de Câmara tem patrocínio do Promic - Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.