Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A temporada 2014 da Série Palcos Musicais, que celebra os 80 anos de Londrina, fecha o mês de maio com recital que reúne dois músicos com grande experiência profissional nas áreas orquestral, camerista e como solistas: Jairo Chaves (viola) e Irina Ratcheva (piano).

A apresentação será na quinta-feira, 29 de maio, no Teatro Crystal Palace (Rua Quintino Bocaiúva, 15), às 20h30. Os ingressos estão à venda no Café Royal Londrino a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada). A promoção é da Artis Colégium, com Patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

No programa da noite, obras de Johann Sebastian Bach (Sonata em Sol menor para Viola e Piano), Henri Vieuxtemps (Elegia para Viola e Piano - Op. 30), Heitor Villa-Lobos (Ária – Cantilena - da “Bachianas Brasileiras” nº 5), Paul Hindemith (Sonata Op. 11 nº 4 para Viola e Piano) e Efrem Zimbalist (Tango da “Suíte Sarasateana”).

Jairo Chaves e Irina Ratcheva são integrantes da Orquestra Sinfônica da UEL e criaram o duo em 1986, em Londrina, com o intuito de divulgar a música de câmara e as obras compostas para viola e piano. Destacando peças dos maiores gênios da música, o duo conquistou vários prêmios em concursos internacionais e nacionais.

Os mais importantes foram o 1.º lugar no IX Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil, em 1987, (Piracicaba - SP); 3º lugar no Concurso Nacional de Música de Câmara “Henrique Nirenberg” (Rio de Janeiro) e 1º lugar no Concurso Internacional “Honorina Barra” (Curitiba - PR) em 1999.

Em 2001, o duo gravou o primeiro CD ""A Viola, o Piano, o Tempo""  com obras de Piazzolla, Hindemith, G. Peixe e Debussy. Os músicos se apresentam em festivais e concertos camerísticos em todo o Brasil.

Recital com Jairo Chaves (viola) e Irina Ratcheva (piano)
Data: 29 de maio
Local: Teatro Crystal Palace (tel: 3315-1515)
Horário: 20h30
Ingressos: Café Royal Londrino (tel: 3027-1050), ao lado do hotel Crystal Palace. Aceita cartão de crédito e débito
Patrocínio: Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC)
Apoio: UNIMED, CBN Londrina, Jornal de Londrina, Casa de Cultura da UEL, Rádio UEL FM, Londrina Convention e Visitors Bureau, SESI Paraná, Hotel Crystal e Café Londrino.
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.