Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Circuito Cultural Sesi traz o Duo Vieira Marqueze (flauta e violão) para várias cidades do Norte do Paraná. Em Ibiporã o espetáculo será na próxima sexta-feira 04, às 15 horas, no Cine Teatro Pe. José Zanelli.

O Circuito Cultural Sesi, projeto que leva espetáculos musicais e de teatro para todo o Estado, traz para quatro cidades do Norte o espetáculo Do Barroco ao contemporâneo, do Duo Vieira - Marqueze (de flauta e violão) que traz em seu repertório diversificado, obras de compositores eruditos universais e autores brasileiros e sul-americanos.
 
As apresentações acontecem em Apucarana (01/04); Arapongas (02/04); Cambará (03/04) e em Ibiporã (04/04).
 
Explorando os timbres dos dois instrumentos, flauta e violão, o espetáculo se caracteriza como uma viagem musical, através de obras do barroco francês à Argentina boêmia de Astor Piazzolla passando pelo nacionalismo de Heitor Villa-Lobos, entre outros.
 
Os músicos do Duo, Annalisa Vieira (flauta) e Yuri Marqueze (violão), ambos com experiência profissional nas áreas camerista, solista e pedagógica, se dedicam à execução de obras originalmente escritas para esta formação e à pesquisa musical realizando algumas transcrições de obras de compositores contemporâneos.
 
O valor dos ingressos para as apresentações é de R$6,00 e R$3,00 (meia entrada para estudantes, colaboradores da indústria, doadores de sangue, professores e idosos, portando documentos comprobatórios), em todas as cidades. Durante cada concerto, será realizado um breve comentário sobre as obras tornando uma oportunidade para o público em geral agregar conhecimentos básicos sobre a música, numa leitura fácil e agradável.
 
Jaime Kaster/Asimp/Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.