Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara (Goiás), ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas do Brasil. A dupla é a atração desta segunda-feira, no dia 8, na ExpoLondrina 2019, a partir das 22 horas.

Em 2007, lançaram o primeiro trabalho, o CD/DVD “Ao Vivo Em Goiânia” (Universal Music). A repercussão do álbum foi imediata e a dupla, além de ver o seu primeiro grande sucesso, a canção “Pode Chorar”, estourar por todo o Brasil, ganhou disco de ouro com o trabalho.

No ano seguinte, a música “De Tanto Te Querer”, também do CD “Ao Vivo Em Goiânia”, foi escolhida para ser trilha sonora da novela global ‘A Favorita’ e passou a fazer parte da programação de quase todas as rádios brasileiras. No mesmo ano, nasceu o projeto “Jorge & Mateus Elétrico”, algo inédito no sertanejo. A “micareta” que misturava axé, pop e sertanejo percorreu várias cidades do Brasil, até chegar em Salvador, onde se tornaram a primeira dupla sertaneja a fazer parte do maior Carnaval do mundo.

Em 2010, já com dois CDs e DVDs gravados e uma bem-sucedida turnê em solo americano, a dupla decidiu abraçar mais desafios internacionais. Jorge e Mateus fizeram seus primeiros shows na Europa - Londres, Amsterdã, Bruxelas e Lisboa - onde foram aclamados pelo público internacional.

A dupla comemorou uma década em 2015 e apresentou o álbum mais conceitual da carreira, com um repertório formado exclusivamente por canções românticas que ressaltam a essência e a identidade musical dos artistas. “Os Anjos Cantam” (Som Livre) rendeu à dupla a indicação ao Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

O ano de 2019 já começou com um show marcante na capital de Goiás. Em fevereiro, Goiânia recebeu o projeto “Jorge & Mateus Único”, que conta a história da dupla com a apresentação de todos os seus sucessos cantados em uma ordem cronológica. A dupla cantou durante três horas para mais de 30 mil pessoas.

Assessoria de Imprensa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.