Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara (Goiás), ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas do Brasil. A dupla é a atração desta segunda-feira, no dia 8, na ExpoLondrina 2019, a partir das 22 horas.

Em 2007, lançaram o primeiro trabalho, o CD/DVD “Ao Vivo Em Goiânia” (Universal Music). A repercussão do álbum foi imediata e a dupla, além de ver o seu primeiro grande sucesso, a canção “Pode Chorar”, estourar por todo o Brasil, ganhou disco de ouro com o trabalho.

No ano seguinte, a música “De Tanto Te Querer”, também do CD “Ao Vivo Em Goiânia”, foi escolhida para ser trilha sonora da novela global ‘A Favorita’ e passou a fazer parte da programação de quase todas as rádios brasileiras. No mesmo ano, nasceu o projeto “Jorge & Mateus Elétrico”, algo inédito no sertanejo. A “micareta” que misturava axé, pop e sertanejo percorreu várias cidades do Brasil, até chegar em Salvador, onde se tornaram a primeira dupla sertaneja a fazer parte do maior Carnaval do mundo.

Em 2010, já com dois CDs e DVDs gravados e uma bem-sucedida turnê em solo americano, a dupla decidiu abraçar mais desafios internacionais. Jorge e Mateus fizeram seus primeiros shows na Europa - Londres, Amsterdã, Bruxelas e Lisboa - onde foram aclamados pelo público internacional.

A dupla comemorou uma década em 2015 e apresentou o álbum mais conceitual da carreira, com um repertório formado exclusivamente por canções românticas que ressaltam a essência e a identidade musical dos artistas. “Os Anjos Cantam” (Som Livre) rendeu à dupla a indicação ao Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

O ano de 2019 já começou com um show marcante na capital de Goiás. Em fevereiro, Goiânia recebeu o projeto “Jorge & Mateus Único”, que conta a história da dupla com a apresentação de todos os seus sucessos cantados em uma ordem cronológica. A dupla cantou durante três horas para mais de 30 mil pessoas.

Assessoria de Imprensa

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios