Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento é proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus(Ibram) a todo o país; programação londrinense será entre 17 e 22 de setembro

Estão abertas as inscrições para a edição londrinense da 12ª Primavera dos Museus, uma programação cultural que integra atividades em museus de todo o Brasil. Em Londrina, de 17 a 22 de setembro, serão realizados dois passeios por pontos históricos, mediação com a artista Tânia Machado e um ateliê aberto com o artista João Werner. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por email ou telefone de acordo com a atividade.

No dia 17, a partir das 14h, o Museu de Arte de Londrina receberá a artista Tânia Machado para a mediação da exposição “Cartográficos”, que estará em cartaz no espaço. Tânia Machado é artista visual, arte-educadora e coordenadora do coletivo APIS, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A atividade é voltada a alunos de ensino fundamental II e ensino médio e será oferecida a escolas da cidade.

Nos dias 19 e 21, com o apoio do grupo de caminhadas Londrinapé, serão realizados passeios mediados por pontos históricos da cidade. O primeiro roteiro terá visitas ao Museu de Arte de Londrina, à Praça Rocha Pombo, ao Museu Histórico Pe. Carlos Weiss, ao SESC Cadeião Cultural e ao Memorial Edson Henrique (espaço de memória do Londrina Esporte Clube).O segundo roteiro, no dia 20, visitará a capela e as salas históricas do Colégio Mãe de Deus, o Museu de Arte de Londrina, a Praça Rocha Pombo e o Museu Histórico Pe. Carlos Weiss. Grupos atendidos pelos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) das regiões leste e oeste participarão das atividades. Os roteiros começarão às 9h da manhã e terão cerca de duas horas e meia de duração. As inscrições vão até o dia 17, para o primeiro passeio, e até o dia 19 para o segundo, e podem ser feitas pelo email museu@londrina.pr.gov.br ou pelo telefone (43) 3337-6238.

A programação termina no dia 22 com um ateliê aberto do artista João Werner, em que o público poderá acompanhar o processo de pintura de uma obra enquanto o artista fala sobre sua história, referências, processo de criação e carreira. Morador de Londrina, João Werner é pintor, escultor, artista digital, crítico de arte e professor universitário. A atividade está programada para as 15h30 e é uma parceria com o clube de experiências Tp1. Inscrições podem ser feitas até a data da atividade pelo emailtp1@tp1.com.br ou pelo site https://www.sympla.com.br/atelie-aberto-com-joao-werner__349113.

A Primavera dos Museus é uma proposta do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que reúne atividades em museus de todo o país. Neste ano, o tema proposto para o evento é “Celebrando a Educação em Museus”. A programação londrinense é uma articulação entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Museu de Arte de Londrina, Museu Histórico Pe. Carlos Weiss, Colégio Mãe de Deus, Londrinapé, Londrina Esporte Clube, SESC Cadeião Cultural, Tp1 e Universidade Estadual de Maringá.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.