Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Comunidades quilombolas, povos e comunidades tradicionais de matriz africana e outros coletivos negros terão mais uma oportunidade de fomento às expressões culturais que desenvolvem. Trata-se do Prêmio de Culturas Afro-brasileiras, lançado na segunda-feira (22), que busca reconhecer e apoiar iniciativas culturais dos grupos que disseminam a cultura negra.

As inscrições podem ser realizadas até 06 de novembro, via postal ou internet. O valor total do edital é de R$2,5 milhões oriundos da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural/Ministério da Cultura (SCDC/MinC), e serão distribuídos para os 60 projetos selecionados.

O concurso, que visa premiar manifestações literárias, musicais, plásticas e cênicas, busca visibilizar as expressões culturais, contribui para a garantia dos direitos de acesso e promoção às fontes de cultura. Além disso configura-se uma forma de cumprir as diretrizes formuladas pelo Plano Plurianual do Governo Federal e pelo Plano Nacional de Cultura – Meta 6.

Categorias

O edital está dividindo em três categorias: Iniciativa Cultural Quilombola; Iniciativa Cultural de Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e Iniciativa Cultural de Coletivos Culturais Negros.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas que realizem atividades culturais voltadas para comunidades e/ou expressões quilombolas, de povos e comunidades de matriz africana e outros bens culturais afro-brasileiro.

A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Cultural Palmares (FCP) e da SCDC/MinC.

Acesse: Edital Prêmio de Culturas Afro-brasileiras 2014

Juliana Camelo/Ascom/FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES/MinC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.