Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Missionária da Canção Nova aborda os desafios e as bênçãos de ser mulher

Para o Dia internacional da mulher, 8 de março, a editora Canção Nova apresenta o livro “Você não está sozinha”, lançamento escrito pela missionária da comunidade Canção Nova Dijanira Silva. Na obra, a autora relata sua trajetória de vida e de outras mulheres, e traz ensinamentos bíblicos e inspirações literárias que falam sobre o dom de ser mulher.

Cada uma traz em si a vocação para amar e cuidar, como a própria autora pôde experienciar em sua vida: “Enquanto eu dava meus primeiros passos na fé, fui descobrindo também o papel insubstituível que a mulher tem no mundo. Já conseguia perceber que não era uma questão de ser mais ou menos importante que o papel do homem, como antes cheguei a imaginar, mas tratava-se de uma vocação nata ao amor e vivenciá-la era o meio para a realização e a felicidade que eu tanto buscava”.

Ao longo das 232 páginas, os relatos de mulheres que superaram grandes desafios e perdas, e que enfrentam a sobrecarga diária, com as responsabilidades domésticas, profissionais, e suas próprias cobranças pessoais que, muitas vezes, geram um mesmo sentimento compartilhado entre elas: “o sentimento de solidão tão comum no coração das mulheres está ligado a diversos fatores de ordem física, material e psicológica, mas também está ligado a uma grande batalha espiritual que o inimigo de Deus trava contra nós desde o momento em que começamos a existir”.

A autora aponta para a necessidade primordial dessa comunhão entre a mulher e sua fé, para que perceba a força que a sustenta nessa caminhada. Outro fator importante que salienta é estar atenta às carências que ainda podem estar condicionando-a: “Às vezes, a solidão é consequência das nossas escolhas desordenadas justamente porque estamos sendo conduzidas por feridas e não por nossas livres escolhas”.

Madre Teresa de Calcutá, Santa Teresinha do Menino Jesus, Santa Teresa D'Ávila, Santa Zélia, são algumas das mulheres citadas por Dijanira como exemplo de vida. O livro ainda conta com citações de Mário Quintana, Jane Austen, Victor Hugo, Viktor Frankl, grandes nomes da literatura e do pensamento universal que contribuem para a compreensão do universo feminino e encorajamento daquelas que se doam inteiramente por todos à sua volta.

Dijanira Silva é missionária da comunidade Canção Nova, autora do livro “Por onde andam seus sonhos?” e “Tenha um ótimo dia! – Palavras de encorajamento e fé”, publicados pela Editora Canção Nova; é apresentadora da Rádio América, em São Paulo, e do programa “Florescer”, pela TV Canção Nova.

Vendas online: https://loja.cancaonova.com/livro-voce-n-o-esta-sozinha

Canção Nova

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios