Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Missionária da Canção Nova aborda os desafios e as bênçãos de ser mulher

Para o Dia internacional da mulher, 8 de março, a editora Canção Nova apresenta o livro “Você não está sozinha”, lançamento escrito pela missionária da comunidade Canção Nova Dijanira Silva. Na obra, a autora relata sua trajetória de vida e de outras mulheres, e traz ensinamentos bíblicos e inspirações literárias que falam sobre o dom de ser mulher.

Cada uma traz em si a vocação para amar e cuidar, como a própria autora pôde experienciar em sua vida: “Enquanto eu dava meus primeiros passos na fé, fui descobrindo também o papel insubstituível que a mulher tem no mundo. Já conseguia perceber que não era uma questão de ser mais ou menos importante que o papel do homem, como antes cheguei a imaginar, mas tratava-se de uma vocação nata ao amor e vivenciá-la era o meio para a realização e a felicidade que eu tanto buscava”.

Ao longo das 232 páginas, os relatos de mulheres que superaram grandes desafios e perdas, e que enfrentam a sobrecarga diária, com as responsabilidades domésticas, profissionais, e suas próprias cobranças pessoais que, muitas vezes, geram um mesmo sentimento compartilhado entre elas: “o sentimento de solidão tão comum no coração das mulheres está ligado a diversos fatores de ordem física, material e psicológica, mas também está ligado a uma grande batalha espiritual que o inimigo de Deus trava contra nós desde o momento em que começamos a existir”.

A autora aponta para a necessidade primordial dessa comunhão entre a mulher e sua fé, para que perceba a força que a sustenta nessa caminhada. Outro fator importante que salienta é estar atenta às carências que ainda podem estar condicionando-a: “Às vezes, a solidão é consequência das nossas escolhas desordenadas justamente porque estamos sendo conduzidas por feridas e não por nossas livres escolhas”.

Madre Teresa de Calcutá, Santa Teresinha do Menino Jesus, Santa Teresa D'Ávila, Santa Zélia, são algumas das mulheres citadas por Dijanira como exemplo de vida. O livro ainda conta com citações de Mário Quintana, Jane Austen, Victor Hugo, Viktor Frankl, grandes nomes da literatura e do pensamento universal que contribuem para a compreensão do universo feminino e encorajamento daquelas que se doam inteiramente por todos à sua volta.

Dijanira Silva é missionária da comunidade Canção Nova, autora do livro “Por onde andam seus sonhos?” e “Tenha um ótimo dia! – Palavras de encorajamento e fé”, publicados pela Editora Canção Nova; é apresentadora da Rádio América, em São Paulo, e do programa “Florescer”, pela TV Canção Nova.

Vendas online: https://loja.cancaonova.com/livro-voce-n-o-esta-sozinha

Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.