Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Peça sobre reciclagem de lixo percorre a região com o patrocínio da CTG Brasil

A partir desta quarta-feira (5), o projeto cultural A Arte da Vida visita municípios vizinhos das usinas hidrelétricas Canoas I, Canoas II e Capivara, com a apresentação da peça teatral Uli Luli e as Latas Mágicas. Nove cidades da região receberão o espetáculo, que será realizado em escolas da rede pública de ensino até o dia 17 de setembro.

O evento ocorre em: Santa Mariana (5), Itambaracá (11), Andirá (12), , Jataizinho (13), Ibiporã (13), Sertanópolis (14), Sertaneja (14), Rancho Alegre (17) e Leópolis (17). Nesses municípios, mais de 1,5 mil alunos participarão do projeto, patrocinado via Lei Rouanet pela CTG Brasil, empresa que administra e opera oito usinas hidrelétricas no Rio Paranapanema por meio da Rio Paranapanema Energia.

Direcionado ao público infantil, a peça aborda a importância de transformar o que seria lixo em produtos novos, reinseridos na cadeia de consumo sem a necessidade de se extrair mais recursos da natureza, e reduzindo a quantidade de lixo no planeta. “O objetivo é comprometer o pequeno cidadão com a natureza, estimulando o respeito e a valorização do meio ambiente por meio da conscientização”, ressalta Welson Ribeiro, do Grupo Komedi, responsável pelas apresentações.

A diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, reforça que a empresa produz energia limpa, a partir de fontes renováveis, e tem todo o interesse em apoiar a educação ambiental e a conscientização sobre a reciclagem nos municípios vizinhos de seus empreendimentos. “O patrocínio a projetos culturais relacionados a esses temas é uma das formas de participarmos positivamente da vida dessas comunidades”, comenta.

Abrangência

Uli Luli e as Latas Mágicas será apresentada em 52 cidades da Bacia do Paranapanema. Cerca de 10 mil crianças paranaenses e paulistas participarão da atividade, que teve início no dia 20 de agosto e segue até 24 de setembro.

Asimp/CTG Brasil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.