Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os encontros são gratuitos e têm patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina

Estão abertas as inscrições para as oficinas teatrais gratuitas do projeto “As marcas no corpo: pesquisa cênica sobre o feminino”, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da prefeitura de Londrina. Coordenadas pelas arte-educadoras e atrizes Natália Viveiros e Renata Santana, as oficinas são compostas por doze encontros (dois por semana), de três horas de duração cada um, direcionados a mulheres com 15 anos ou mais de idade. O objetivo é utilizar exercícios cênicos, como danças, jogos de improvisação e rodas de conversa, para promover reflexões a respeito da realidade das mulheres e auxiliar no processo de transformação social das participantes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (43) 9 9618-3824. Os encontros ocorrem na Vila Triolé Cultural (Vila Industrial) e na Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati (Ouro Branco).

As oficinas foram abertas inicialmente para adolescentes, jovens, adultas e idosas encaminhadas pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por estarem inseridas num contexto de violência, marginalização e exclusão social. Nesta segunda etapa, porém, qualquer mulher interessada pode se inscrever, desde que tenha pelo menos 15 anos de idade. Não há idade máxima. Neste ano, o projeto está sendo realizado nas regiões Oeste (Vila Triolé Cultural – Rua Etienne Lenoir, 155 – Vila Industrial) e Sul (Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati – Av. Guilherme de Almeida, 2260 – Ouro Branco). Entre janeiro e fevereiro de 2019, haverá oficinas na Região Leste (Casa da Vila – Rua Uruguai, 1656 – Vila Brasil) e na Região Norte (Vila Cultural Flapt! – Rua Lino Sachetin, 498 – Conj. Habitacional Luiz de Sá).

Performance

As oficinas servirão como referência para uma pesquisa artística desenvolvida pelas educadoras/atrizes proponentes do projeto, que culminará numa performance das duas sobre o feminino e a violência, com apresentações na Casa da Vila, na Vila Cultural Triolé, na Vila Cultural Flapt, na Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati e no Museu de Arte de Londrina. A performance trará aspectos autobiográficos, além de memórias e histórias das mulheres que participaram do projeto, dando voz a suas dificuldades, angústias e aos seus silenciamentos.

Inscrições Gratuitas (30 vagas por região)

Região Oeste

Local: Vila Triolé Cultural – Rua Etienne Lenoir, 155 – Vila Industrial

Data: De 24 de outubro a 14 de dezembro (quartas e sextas) - 9:30h as 12h

Região Sul

Local: Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati – Av. Guilherme de Almeida, 2260 – Ouro Branco – Região Sul

Data: 22 de outubro a 10 de dezembro (segundas e quintas) - 14h as 16:30h

Região Leste

Local: Casa da Vila – Rua Uruguai, 1656 – Vila Brasil

Data: 14 de janeiro a 21 de fevereiro (segundas e quintas) - 9h as 12h

Região Norte

Local: Vila Cultural Flapt! – Rua Lino Sachetin, 498 – Conj. Hab. Luiz de Sá

Data: 14 de janeiro a 21 de fevereiro (segundas e quintas) - 14h as 17h

Renata Santana/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios