Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia 27 de março comemora-se o Dia Nacional do Circo e o Dia Mundial do Teatro. Para celebrar a data, de 23 a 30 de março os educandos dos cursos técnicos em Artes Circenses e Teatro, do Centro Educacional Marista Ir. Acácio, realizarão diversas atividades e apresentações artísticas para as crianças e adolescentes dos projetos “Conviver Marista”, “Casa Acolhedora” e “Desenvolve Tamarana”.

As atividades acontecerão no Centro Educacional Marista em Londrina e, no dia 27 de março, na sede da Tamarana Metais. Durante o evento, será apresentado o espetáculo “Delírios”, o exercício cênico “Cômodos e Conflitos” e acontecerá um circuito de oficinas.

O coordenador dos cursos de artes do Centro Educacional Marista Ir. Acácio, Everton Luis Bonfim, conta que o evento cultural foi todo organizado pelos educandos. As oficinas acontecerão simultaneamente e terão o mesmo tempo de duração para que todos possam participar das quatro modalidades oferecidas: malabares, acrobacias, pirâmides e jogos teatrais. “Para a turma do curso técnico é uma ótima oportunidade para aplicar os conhecimentos e vivenciar a prática de um educador”, diz Everton Bonfim.

Já no dia 28, as atividades serão voltadas para os próprios educandos que irão assistir a cena “De mala e cuia, corpo e alma”, produzida e encenada por Maria Isabela, Nicolas Borba, Wilgner Alves e dirigida por Nico Scomparim, estudantes do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Após a apresentação, os atores realizarão um bate papo com os educandos e educadores sobre o curso de Artes Cênicas e o processo de montagem da cena.

ASCOM/MARISTA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.