Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 21/03/2017  09h38

Educandos realizam atividades artísticas gratuitas no Centro Educacional Marista Ir. Acácio

Serão oferecidas oficinas, apresentações artísticas e exercícios cênicos para as crianças e adolescentes de Londrina e Tamarana

No dia 27 de março comemora-se o Dia Nacional do Circo e o Dia Mundial do Teatro. Para celebrar a data, de 23 a 30 de março os educandos dos cursos técnicos em Artes Circenses e Teatro, do Centro Educacional Marista Ir. Acácio, realizarão diversas atividades e apresentações artísticas para as crianças e adolescentes dos projetos “Conviver Marista”, “Casa Acolhedora” e “Desenvolve Tamarana”.

As atividades acontecerão no Centro Educacional Marista em Londrina e, no dia 27 de março, na sede da Tamarana Metais. Durante o evento, será apresentado o espetáculo “Delírios”, o exercício cênico “Cômodos e Conflitos” e acontecerá um circuito de oficinas.

O coordenador dos cursos de artes do Centro Educacional Marista Ir. Acácio, Everton Luis Bonfim, conta que o evento cultural foi todo organizado pelos educandos. As oficinas acontecerão simultaneamente e terão o mesmo tempo de duração para que todos possam participar das quatro modalidades oferecidas: malabares, acrobacias, pirâmides e jogos teatrais. “Para a turma do curso técnico é uma ótima oportunidade para aplicar os conhecimentos e vivenciar a prática de um educador”, diz Everton Bonfim.

Já no dia 28, as atividades serão voltadas para os próprios educandos que irão assistir a cena “De mala e cuia, corpo e alma”, produzida e encenada por Maria Isabela, Nicolas Borba, Wilgner Alves e dirigida por Nico Scomparim, estudantes do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Após a apresentação, os atores realizarão um bate papo com os educandos e educadores sobre o curso de Artes Cênicas e o processo de montagem da cena.

ASCOM/MARISTA

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios