Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Artista e professora da UEL expõe algumas das obras mais significativas de sua produção recente

Rumores. Este é o título da exposição que a artista visual e professora da UEL Elke Coelho abre neste sábado (28), a partir das 19h30 na Vila Cultural Grafatório (Av. Paul Harris, 1575). A exposição individual reúne algumas séries que Elke vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos. São desenhos e coleções de objetos inventados que, com materiais e técnicas diversas, evocam sensações antagônicas como delicadeza e dor, leveza e obsessão, minimalismo e acumulação.

A artista Elke Coelho já participou de diversas exposições individuais e coletivas, em instituições como MAC-SP, Museu Victor Meirelles (SC), e MAC-PR. É pesquisadora e professora no Departamento de Arte Visual da UEL. Possui graduação em Educação Artística, doutorado em Artes Visuais pela USP e também uma especialização em Literatura Brasileira pela UEL.

 Além da exposição Rumores, no sábado Elke irá lançar uma publicação de sua autoria, intitulada Coisas de Iracema. Trata-se de uma publicação que revela um pouco dos processos de criação de Elke, ou melhor, de Iracema, personagem que atua como uma espécie de alter-ego da artista. Coisas de Iracema será vendido por R$40.

O evento de abertura da exposição e lançamento da publicação têm entrada livre. Durante toda a noite o Bar About estará aberto servindo comes e bebes.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios