Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Artista e professora da UEL expõe algumas das obras mais significativas de sua produção recente

Rumores. Este é o título da exposição que a artista visual e professora da UEL Elke Coelho abre neste sábado (28), a partir das 19h30 na Vila Cultural Grafatório (Av. Paul Harris, 1575). A exposição individual reúne algumas séries que Elke vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos. São desenhos e coleções de objetos inventados que, com materiais e técnicas diversas, evocam sensações antagônicas como delicadeza e dor, leveza e obsessão, minimalismo e acumulação.

A artista Elke Coelho já participou de diversas exposições individuais e coletivas, em instituições como MAC-SP, Museu Victor Meirelles (SC), e MAC-PR. É pesquisadora e professora no Departamento de Arte Visual da UEL. Possui graduação em Educação Artística, doutorado em Artes Visuais pela USP e também uma especialização em Literatura Brasileira pela UEL.

 Além da exposição Rumores, no sábado Elke irá lançar uma publicação de sua autoria, intitulada Coisas de Iracema. Trata-se de uma publicação que revela um pouco dos processos de criação de Elke, ou melhor, de Iracema, personagem que atua como uma espécie de alter-ego da artista. Coisas de Iracema será vendido por R$40.

O evento de abertura da exposição e lançamento da publicação têm entrada livre. Durante toda a noite o Bar About estará aberto servindo comes e bebes.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.