Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Semana do II Festival de Inverno – Canto e Música organizado e estruturado pela secretaria de Cultura, Lazer e Eventos contemplou o público local e cumpriu com os objetivos propostos pela direção da secretaria. As apresentações do festival buscaram o aprimoramento artístico e cultura da comunidade através de concertos didáticos, abriu espaço para que novos músicos e escolas expusessem seu trabalho e sensibilizaram o grande público.

No período da tarde alunos das escolas da rede municipal de ensino, participaram do Concerto Didático com a soprano Cristina Bággio da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, que introduziu na sua apresentação músicas de ciranda fazendo o público infantil cantar junto, enquanto orientava as crianças a respeito das formas e conteúdos das peças musicais.

Vários espaços culturais da cidade receberam as apresentações. O Anfiteatro Oduwaldo Vianna Filho – o Vianinha, Mercado Municipal, Feira da Lua além da Feira Livre e fechando com tarde gospel na Praça da Saudade.

A secretária de Cultura Édina Kummell, vem consolidando as ações culturais no município estabelecendo uma agenda a qual abrange todas as formas de manifestação artística da cidade, enquanto aguarda a reforma do Cine Teatro Mauá, o qual irá proporcionar apresentações dos artistas locais, além de poder receber grandes espetáculos para o deleite do público araponguense.

Imprensa/Prefeitura de Arapongas

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.