Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Meia Luz vai ao ar nesta 6ª, 10, graças a financiamento coletivo; live no YouTube marca lançamento junto ao público

A banda Sala de Estar já é conhecida do público londrinense. Tendo se apresentado em espaços culturais da cidade, como a Espaço Nave, o UP Bar e saraus universitários, a banda nasceu em 2019, e nesse meio tempo já passou por importantes festivais como o Resistência Pirata e o catarinense Brada Mundo. A novidade é que nesta sexta-feira, 10, a  banda finalmente disponibiliza seu EP “Meia Luz”, trabalho de estreia que foi viabilizado por meio de financiamento coletivo.

 “O processo de formação da banda foi bastante despretensioso. Primeiro, eu e o João (tecladista) nos apresentamos juntos em um sarau de Ciências Sociais. Naquele momento nos pareceu que o trabalho já tinha alguma consistência, um caminho aberto, e então escolhemos montar a banda”, conta Cau Russo, a vocalista e violonista da Sala de Estar. “Depois disso, tudo aconteceu muito rápido. Por insistência de amigos e produtores da cidade, nós logo nos apresentamos com esse formato novo, de banda, e recebemos, então, o convite para abrir o festival Resistência Pirata de 2019. O EP pareceu uma necessidade urgente”, comenta.

Uma compilação das 5 faixas que são o embrião da Sala de Estar, o EP Meia Luz é fruto de um processo coletivo, que também diz muito sobre a natureza da banda. O financiamento atingiu em 5 dias a meta de 2800 reais, com contribuições principalmente do público e de amigos. “Existe um posicionamento político no nosso trabalho. Junto do processo de encontro da Sala de Estar, eu também vivia o meu processo pessoal de transição, meu próprio reconhecimento como travesti. Acho que o trabalho artístico da Sala de Estar passa por esse lugar e a rede que apoia a banda, que tornou o EP possível, também é uma força de soma, fortalece esses dois processos”, analisa Cau Russo.

O trabalho sensível que resulta desse grande encontro poderá ser conferido pelo público na sexta-feira, 10, em todas as plataformas de streaming. Para receber em primeira mão, a banda já disponibilizou o pré-save, um mecanismo interno das plataformas que inclui o trabalho na biblioteca pessoal do usuário, assim que ele for lançado. “Além de ajudar no impulsionamento do trabalho dentro das plataformas, o pré-save é um modo de não perder o lançamento. Você abre o seu tocador e o EP já vai estar lá, não precisa nem procurar, só dar o play”, explica Cau.

Live de estreia

Para comemorar o lançamento junto com o público, a banda preparou para este sábado, 11, uma live. O show acontece no canal do YouTube, virtualmente, e mostrará o repertório do EP. O público pode acessar o canal da Sala de Estar a partir das 20h.

Sobre a banda

Sala de Estar é uma banda londrinense formada por Cauana Russo (vocal/violão), João Batista (teclado),  Dani Gomes ( bateria), Caroline Oliveira (backing vocal) e Zé Vilela (baixo). Com idioma brasileiro, a banda transita principalmente entre a MPB e o samba, e aposta na canção como via de acesso ao sensível, ao coração. Na estrada desde 2019, a Sala de Estar lança agora seu primeiro EP, “Meia luz”,  pelo Tapete Voador. Para acompanhar o trabalho, acesse https://www.instagram.com/saladeestar_/

Para receber o EP Meia Luz em primeira mão, o link é o http://abre.ai/meialuz, também é possível conhecer o trabalho da banda por meio da session, disponível no You Tube, gravada na Espaço Nave. http://abre.ai/salaenave  O EP Meia Luz foi gravado, mixado e masterizado por Galego Teixeira, no estúdio londrinense Áudio 13, e é distribuído pelo selo Tapete Voador.

Isabela Cunha/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.