Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O próximo volume a ser lançado traz 20 pioneiros que contam as suas histórias e causos em Ibiporã. Será no dia 15 de agosto (sexta-feira), às 20 horas, no Cine Teatro Pe. Zanelli, de Ibiporã. Você é nosso convidado!

Depois de um período sem lançamentos, devido às fases de entrevista, produção, edição dos vídeos, licitação e impressão dos books, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo retoma o lançamento dos DVD-Books do projeto Contos e Causos – História Viva de Ibiporã.

É um projeto do Governo Municipal de Ibiporã, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural, por meio do Museu Histórico e Artes de Ibiporã (MHAI), com o apoio do IPHAN.

Já foram lançados os volumes I e II e agora é a vez deste, que traz 20 pioneiros contando as suas histórias, aventuras e causos em Ibiporã.

O lançamento será dia 15 de agosto (sexta-feira), às 20 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, com entrada franca. Será uma agradável sessão de cinema com pipoca, imagens marcantes e lembranças de um tempo que ficou gravado na memória desses homens e mulheres que ajudar a construir Ibiporã. Venha assistir conosco!

No total, o Contos e Causos tem mais cinco volumes prontos, a serem lançados, com cerca de 200 pioneiros ou seus familiares.

Os pioneiros que estrelam neste próximo volume são:

Albino Striquer
Alice Rossato Balan
Antônio Ferrari
Antônio Medre Montrezoro
Dirce Bocato Rispar
Dorvalino Guandalini
Francisco Deliberador Neto (Dr. Chiquito)
José Pires
Leonilda Casagrande Ferrari
Lourdes Sípoli Lozan
Luiz Mártire
Marcelina Cavassani Gobbi
Maria Hilda Pelizer Pires
Maria Rossato
Milton Pauleti
Olinda Bruneti Sacca
Ramon Lozan
Sebastião Sarábia
Virgínia Lúcia Maggiori de Barros
Wanda Davanzo Gnann

"O Contos e Causos é um projeto envolvente e que aguça a emoção não só de quem é entrevistado, mas também de quem escuta os relatos. "Através dos relatos, contos e causos, trazemos para o presente assuntos que antes faziam parte do repertório de lembranças de um número limitados de pessoas ou até mesmo somente daquela pessoa. É como se fôssemos tecendo uma colcha de retalhos que, ao final, se transforma em algo único e valioso." (Julio Dutra - secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã)

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/PMI

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Divulgação/Contos e Causos
Divulgação/Contos e Causos
Divulgação/Contos e Causos
Divulgação/Contos e Causos

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.