Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tem início na próxima segunda-feira (12/5) mais uma Semana dos Museus. Participe dos eventos que acontecerão no Museu do Café, abertos ao público

 
Apresentação na Semana dos Museus de 2013

O Município de Ibiporã mais uma vez está no roteiro da programação nacional da Semana dos Museus, evento que está em sua 12ª edição e será realizado de 12 a 18 de maio em várias cidades. É uma iniciativa do IBRAM (Instituto Brasileiros de Museus), na qual instituições museológicas de todo o País promoverão este ano eventos em torno do tema “Museus: as coleções criam conexões”.

A organização em Ibiporã está a cargo da equipe do Museu do Café, onde acontecerão os eventos. A realização é do Governo Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

“Este evento é bastante importante para os museus de todo o Brasil, pois têm a oportunidade de dar visibilidade aos seus trabalhos. Mesmo Ibiporã não sendo uma cidade histórica, é importante estarmos preservando e registrando nossa memória e tudo o que acontece, principalmente fatos relevantes para o desenvolvimento do município, como as ações culturais”, afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.

“O conceito de ‘museu’ está bem ligado ao trabalho desenvolvido hoje pela administração, que é não deixar com que os grandes acontecimentos e os personagens que protagonizam estas ações se percam com o tempo”, observa o secretário.

   Venha visitar o nosso Museu do Café e participe das atividades desta semana nacional. “Ele está muito bonito e organizado, pronto para receber todos os ibiporaenses, seus convidados e visitantes”, convida o secretário.

Ligue e agende a sua visita pelo telefone (43) 3178-0392. Esperamos por você!

PROGRAMAÇÃO

Local: Museu do Café de Ibiporã (antiga Estação Ferroviária)

12/05/2014 (segunda-feira) – Início da exposição de obras ao ar livre do artista Henrique de Aragão; exposição ‘Estação Ferroviária de Ibiporã’; exposição ‘Café Nossa História’; início das oficinas de ballet, artes, música e outras. Horário: 8:30 às 11:00 e 13:00 às 16:30.

13/05/2014 (terça-feira) – Exposição de obras ao ar livre do artista Henrique de Aragão; exposição ‘Estação Ferroviária de Ibiporã’; exposição ‘Café Nossa História’; apresentação de alunos do ballet da Fundação Cultural de Ibiporã.

14/05/2014 (quarta-feira) – Varal da Copa, com a presença do escritor paranaense Vagner Xavier; exposição de obras ao ar livre do artista Henrique de Aragão; exposição ‘Estação Ferroviária de Ibiporã’; exposição ‘Café Nossa História’; oficinas de ballet, artes, música.

15/05/2014 (quinta-feira) – Exposição de obras ao ar livre do artista Henrique de Aragão; exposição ‘Estação Ferroviária de Ibiporã’; exposição ‘Café Nossa História’; oficinas de ballet, artes, música, etc.

16/05/2014 (sexta-feira) – Exposição de obras ao ar livre do artista Henrique de Aragão; exposição ‘Estação Ferroviária de Ibiporã’; exposição ‘Café Nossa História’; oficinas de ballet, artes, música, etc.

17/05/2014 (sábado) – Coquetel de lançamento do livro ‘Cheiro de Chuva’, do escritor Moacyr Euripedes Medri. Horário: 19:00. Local: Museu do Café de Ibiporã.

18/05/2014 (domingo) – Exposição de obras ao ar livre do artista Henrique de Aragão; exposição ‘Estação Ferroviária de Ibiporã’; exposição ‘Café Nossa História’; apresentação musical com os professores do Ceforma das 14:30 às 16:30. 

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/Prefeitura Municipal de Ibiporã

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.