Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Associação Cultural e Recreativa Illuminare (ACRI), de São Martinho, está se adequando para uma nova etapa em suas atividades culturais. A ACRI vai disponibilizar gratuitamente para a comunidade, a partir da última semana de setembro, um novo sistema pedagógico de aprendizado musical. Desenvolvido exclusivamente para a associação, o novo sistema permitirá que pessoas de todas as faixas etárias aprendam música de forma lúdica e prazerosa.

Serão aulas práticas, que aplicadas em forma de brincadeiras permitirão que os participantes se sintam integrados no próprio aprendizado. Por meio de uma ferramenta metodológica simples e de fácil compreensão, o aluno descobrirá que é possível aprender música brincando e em um curto período de tempo.

São jogos e brincadeiras que, além de oferecer entretenimento e diversão para todas as faixas etárias, inclusive pessoas com necessidades especiais, vão preparar musicalmente o participante para compreender a música de forma divertida e agradável.

Com esta nova metodologia aplicada em suas atividades, a ACRI estará proporcionando melhores condições didáticas para as aulas de musicalização, flauta doce, iniciação ao violão e teclado – cursos que já são disponibilizadas pela associação – e preparando novos cantores para integrarem seus grupos vocais (Coro Infantil VOZ ATIVA, Coro Juvenil KANTETOKA e Coro Adulto ILLUMINARE).

A ACRI também está preparando a ampliação do efetivo de sua Orquestra de Câmara para 2015. Para tanto, oferecerá a todos os interessados na faixa etária compreendida entre 10 e 25 anos aulas gratuitas dos seguintes instrumentos: Violino, Viola de Arco, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Flauta Transversal e Piano.

A ACRI sempre acreditou que a música é um dos caminhos mais apropriados para a formação de cidadãos plenos e conscientes.  Por isso, convida a todos a participar de suas atividades culturais, onde aprender música será “brincadeira”. As atividades na ACRI são realizadas em sua maioria aos sábados, das 9 às 17 horas. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones: (43) 3240-1362 – (43) 9635-7546, pelo e-mail: associação-illuminare@hotmail.com ou pelo site:  www.associacaoilluminare.com.br (em construção).

Imprensa/Pref. Rolândia

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.