Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com apresentações gratuitas, Ecoh reúne causos, fantasia e folclore no palco do Sesi

O Encontro de Contadores de Histórias de Londrina (Ecoh), que começou no último sábado, continua a todo vapor. A partir desta terça-feira, 27, o palco do Sesi/AML vai se encher de causos, folclore e fantasia com as narrações programadas para esta que é a 5ª edição do Encontro. Sempre em dois horários, as apresentações são gratuitas e não têm restrição de idade. Para abrir a semana, uma história especial vem direto de Chapecó – SC.

Hoje, às 14h30, a Cia. ContaCauso abre a programação do palco do Sesi/AML com  um personagem bastante conhecido do nosso folclore. Em “Foi Coisa de Saci” o público é convidado a ouvir histórias daquele que é “filho do mistério, filho do vento que assobia, filho das sombras que formam figuras lá no fundo da floresta, filho do medo e da assombração”, o Saci Pererê. Josiane Geroldi lembra que numa casa de caboclo, quando alguma coisa estranha acontece, as pessoas dizem que “foi coisa de saci” e faz um passeio pelos causos da nossa gente que jura que viu, ouviu e até já prendeu o danadinho na garrafa. O espetáculo tem uma segunda sessão às 20h.

Semana de histórias

A programação continua durante toda a semana. Na quarta-feira Daniela Fiorucci apresenta Dum Dum Sererê e, na sequência, a cia londrinense Boi Voador traz a narração Palavras de Fogo, que usa fantoches para contar a história de Xangô e sua busca por poder. As histórias começam às 14h30.Mais tarde, às 20h, Daniela volta ao palco e, na sequência, Pati & Cia que narram Historibulando.

Na quinta, as histórias vem de Ourinhos – SP. Primeiro, Fernanda Munhão revela os Segredinhos da Vovó, às 14h30, seguida das lembranças que Cinthia Siqueira vai buscar em sua Histórias da Velha Arca. As ourinhenses retornam ao palco do Sesi às 20h, para contarem juntas Histórias da Nossas Histórias.

A sexta-feira reúne os londrinenses Cia. Funcart de Teatro, com Jardim das Histórias, Fio da Meada, com O Moço Que Não Queria Morrer, e Edna Aguiar, com as Histórias da Risoflora. Encerrando a programação do Sesi.

O Ecoh vai até dia 5 de novembro, e ainda tem contações de histórias na Casa da Vila, na Vila Brasil, e na vila cultural Kinoarte.

Isabela Cunha/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.