Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além de uma oficina para professores e bibliotecários, o ECOH realizará apresentações em colégios municipais e na praça da cidade

ECOH está em circulação por cidades do Norte do Paraná e nesse final de semana chega em Bela Vista do Paraíso. Além de apresentações em colégios municipais hoje e amanhã, dias 27 e 28, o encontro realizará uma grande festa aberta ao público no sábado dia 29 na praça Matriz de Bela Vista do Paraíso a partir das 15h.

No sábado, o público poderá prestigiar apresentações com as já reconhecidas contadoras de histórias Josiane Geroldi e Edna Aguiar. Josiane contará histórias de arrepiar os cabelos sobre o Saci e gente que jura que viu o tinhoso e até o prendeu em uma garrafa. Edna Aguiar, em Nega do Leite - E quem quiser que conte outra..., nos fala de histórias que se relacionam com nossas vivências mais profundas, provoca risos e reflexões.

No sábado, além das apresentações, haverá oficinas para todas as idades e muitas brincadeiras: bets, elástico, amarelinha, circo e um aconchegante espaço de leitura.

O encontro começou em Em Bela Vista do Paraíso com a oficina da contadora de histórias Dani Fioruci para professores e bibliotecários. A experiente contadora introduziu a temática e abordou temas que inspiram os contadores a se envolver de forma mais profunda com as crianças e as histórias narradas de geração em geração.

Bela Vista é a terceira cidade contemplada pelo projeto de Circulação de Histórias pelo Norte do Paraná que já passou por Uraí e Ibiporã. O projeto é fruto da experiência acumulada nos mais de 8 anos de encontro em Londrina. Conta com a parceria da prefeitura de Bela Vista do Paraíso, o apoio da COPEL e do PROFICE, o Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Paraná.

Todas as atividades do encontro são gratuitas. Instagram: https://www.instagram.com/Ecohpr

Edna Aguiar apresenta Nega do Leite no Cine Teatro Padre José Zaneli em Ibiporã. Foto: Valéria Felix

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios