Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre o corpo de jurados estará Alex Lima, representante sul-americano desde 2015, da competição italiana “Livorno in Danza”

O 7º Encontro de Dança de Ibiporã acontecerá entre os dias 27 de abril e 1º de maio. Este ano a grande novidade é a vinda do bailarino, coreógrafo e professor Alex Lima, que além de representante do festival “Livorno in Danza” estará como jurado do evento. Alex também irá avaliar nível técnico e conhecimento de dança dos grupos inscritos que resultará em possível classificação direta para a 10ª edição do festival italiano, em 2020, na cidade de Livorno, próxima a Pisa.

Teremos também a seletiva para o 25º Festival de Dança do Mercosul, evento que a Escola de Ballet da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) participa desde 2014 e já ganhou vários prêmios, inclusive vaga para o festival de Livorno. Ano passado, a escola trouxe para Ibiporã sete troféus nas categorias livre, clássica e geral.

A diretora do 7º Enconto de Dança e coordenadora da Escola de Ballet da SMCT, Leila de Assis, destaca a magnitude da presença de Alex Lima no evento do município: “A vinda deste olheiro do Festival de Livorno é muito importante por que demonstra o nível técnico que o evento ‘Encontro de Dança de Ibiporã’ alcançou. É uma conquista inédita aqui na região e que nos enche de orgulho, saber que o nosso trabalho está sendo visto e valorizado.”

Livorno é uma cidade localizada na região de Toscana, na Itália, e fica a 20 km de Pisa, famosa por sua torre. O “Livorno in Danza” se tornou um dos principais festivais da Europa. Mais de 800 dançarinos de diferentes países se reúnem todo ano para workshops e competições que, além dos prêmios em dinheiro, oferece bolsas de estudos para dançarinos nas academias de maior prestígio do mundo.

7º Encontro De Dança De Ibiporã

Lembrando que as inscrições para o 7º Encontro de Dança de Ibiporã ainda estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail leila@fcibipora.com.br. Mais informações pelos fones: (43) 3178-0215/ 3178-0216.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 26/4 (sexta feira) às 20 horas – Abertura oficial

Dia 27/4 (sábado) às 20 horas – Espetáculo "Dom Quixote" (Escola de Ballet de Ibiporã)

Dia 28/4 (domingo) às 15 horas – Encontrinho para crianças de 4 a 12 anos; às 19 horas – Mostra não competitiva

Dia 29/4 (segunda) – Banca para obtenção de DRT com o SATED (Curitiba)

Dia 30/4 (terça) – Mostra competitiva do festival

Dia 1º/5 (quarta) – Mostra competitiva e cerimônia de premiação

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli e Escola de Dança da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Endereço: Av. Dom Pedro II, 368 – Centro – Ibiporã-PR

Informações: (43) 3178-0215/ 3178-0216

Inscrições: enviar e-mail para leila@fcibipora.com.br

Realização: O 7º Encontro de Dança de Ibiporã é uma realização da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) e da Escola de Ballet, em parceria com a Associação dos Pais do Ballet de Ibiporã.

NCPMI

#JornalUnião

Livorno in Danza - Alex Lima

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.