Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Apoena (Rua Souza Naves, 1739) está convidando pais, educadores e interessados para uma sessão de cinema, na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, às 19h15, quando será exibido o filme “Ferrugem”, vencedor do festival de Cinema de Gramado em 2018.

O filme dirigido por Aly Muritiba conta a história da adolescente Tati (Tiffanny Dopke), que ama compartilhar sua vida nas redes sociais. Porém, após perder o celular, ela se vê vítima da criminosa divulgação de seus registros íntimos, o que desencadeia incontroláveis consequências.

O tema é bastante atual. Numa sociedade altamente conectada, somos consumidores de informação e produtores de conteúdo. O filme mostra que a internet não é uma terra sem lei e para cada ação, existe uma reação. Para cada decisão, existe uma consequência. Para cada ato de compartilhar, existe também a exposição a pontos de vista contrários.

Quem tem filho adolescente em casa conhece muito bem esta realidade. Após a sessão, haverá um debate com os participantes. Serão momentos de questionamentos, de troca de experiências e reflexões.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.