Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Amanhã (18), a Escola Municipal Arthur Thomas estará sediando uma Mostra Cultural em comemoração aos 80 anos de Londrina. Por meio de fotos, maquetes, pinturas e apresentações, os estudantes trabalharam diferentes perspectivas da cidade, como a imigração, pontos turísticos, Rua Sergipe, os indígenas e também o Londrina Esporte Clube (LEC). A mostra será das 14 às 17 horas e é aberta a todos os interessados.

Os trabalhos foram produzidos por 460 estudantes com a orientação de 30 professores. São crianças de 6 a 11 anos, de 18 turmas do primeiro ao quinto ano. De acordo com a auxiliar de supervisão da unidade escolar, Denise Cristina Kusaba Soares, os trabalhos oportunizaram a união entre teoria e prática. Ela destacou que a atividade permitiu que os alunos vivenciassem o que aprenderam na teoria.

Denise contou que Londrina é conteúdo previsto para o quarto ano, mas devido ao aniversário da cidade, o tema foi trabalho com todos os alunos. “Para fazermos a mostra os estudantes não ficaram só no conteúdo. De acordo com o que fariam, eles foram conhecer. Por exemplo, os alunos do quarto ano foram ao Salto do Apucaraninha e  à Reserva Indígena. Conforme o assunto eles foram levados  para conhecer locais como a Catedral, Museu Histórico, Lago Igapó e UEL.”

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.