Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola de Circo de Londrina está com vagas abertas para crianças com mais de sete anos e, profissionalizante, para adolescentes acima de 13 anos. Os interessados devem telefonar para 3322-3708 e marcar uma aula experimental. No dia da aula poderá ser realizada a inscrição, que é gratuita, assim como as aulas. A Escola fica na Avenida Saul Elkind, 790, no Conjunto Maria Cecília.

O curso para crianças acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 16horas, e terças e quintas-feiras, das 9 às 11horas. O profissionalizante é realizado nas segundas e sextas-feiras, das 14 às 18horas. A escola ensina técnicas de malabares, equilíbrio, acrobacias de solo e aéreas.  

Como incentivo aos iniciantes e aos que sonham em seguir a carreira do circo, o coordenador da escola, Paulo Libano, contou um pouco sobre a sua trajetória.  Ele ingressou no ramo aos 12 anos e desde então seguiu na profissão, conquistando a formação de Circo Social e a coordenação da escola. Para Libano, o circo eleva a autoestima, desenvolve a coordenação motora, a social e o trabalho em equipe. “O mundo do circo é fantástico, compreendemos a educação através da arte. Também formamos o aluno em cidadão. Depois que aprendemos nos apaixonamos pelo circo”, afirmou.

Há cinco anos, a Escola de Circo de Londrina, oferece aos alunos a oportunidade de conhecer o espetáculo Cirque du Soleil, quando se apresentam em Curitiba ou São Paulo. São atendidos, aproximadamente, 150 alunos. O projeto conta com  patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.