Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Colégio Marista Londrina (PR) promove apresentação de alunos do Ensino Infantil nos dias 25, 26 e 27

Em 2019, o Teatro Infantil do Colégio Marista Londrina (PR) completa 20 anos. Para comemorar a data, a instituição vai promover nos dias 25, 26 e 27 de setembro a apresentação Em Busca do Tesouro, encenada pelos alunos do Infantil I ao Infantil V.

Nos dias 25 e 26, as apresentações poderão ser assistidas pelos pais e familiares dos estudantes. Já no último dia de apresentação, 27, a plateia terá convidados especiais. Os alunos que subirão ao palco vão receber algumas escolas municipais da região, são elas: Epesmel, Cepas, Escola Municipal Mercedes Madureira e a Marista Escola Social Irmão Acácio – este último atende 400 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, da comunidade Conjunto João Paz, em Londrina.

Para a coordenadora do projeto do Colégio Marista Londrina, Leliane de Souza Nogueira, é muito importante manter a tradição do teatro viva. ‘‘São 20 anos em que a nossa instituição promove a arte por meio de múltiplas linguagens e o teatro é uma delas’’, disse. ‘‘A participação em eventos como esse estimula o desenvolvimento da criatividade das crianças, além de outras áreas do conhecimento’’, afirmou.

Ainda sobre o estímulo que a arte pode trazer aos estudantes, a coordenadora destacou a importância das escolas convidadas. ‘‘Trazer outras realidades para dentro do Colégio também é uma das ações dessa comemoração de 20 anos’’, disse. ‘‘Nós temos essa responsabilidade social bem clara e sabemos que promover momentos ricos de aprendizado fora de sala de aula é proporcionar conhecimento de uma maneira criativa e lúdica para as crianças, além do acesso à cultura e arte’’, ressaltou.

Além da peça, o Colégio fará uma exposição contando os 20 anos de história do teatro infantil da instituição.

Asimp/Grupo Marista

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios