Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola de samba Explode Coração que desenvolve atividades culturais e sócio-educativas em Londrina acaba de ser anunciada como uma das instituições vencedoras do Prêmio Nacional Culturas Populares 2018, concedido pelo Ministério da Cultura por seu trabalho em prol da cultura brasileira.

Um dos projetos de destaque da escola Explode Coração é o Samba atravessa Londrina, realizado desde 2014 com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura.

Realizado nas 4 regiões de Londrina durante o carnaval, o Samba atravessa... promove eventos temáticos dando ênfase a cultura do samba (seus desdobramentos como conjuntos de samba e pagode) (e suas origens como o maracatu) além de bateria de samba, vocal, mulatas, dançarinos e integrantes caracterizados da Escola de Samba Explode Coração e programados como atividades de circulação voltadas ao fomento e preservação da cultura do Carnaval e do samba, sendo portanto um projeto que pode ser realizado no carnaval e em qualquer época do ano.

Em 2019, o projeto vai realizar uma exposição de fotos relativa à memória do carnaval londrinense e vai publicar uma revista com parte da memória do povo negro londrinense e suas relações com a cultura da cidade. Por este projeto, a instituição também concorreu no prêmio Rodrigo Melo 2018, organizado pelo Iphan.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.