Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Brincadeiras e palhaçadas do universo circense prometem não só movimentar como fazer sorrir os alunos da Escola Municipal Anita Garibaldi durante amanhã (dia 26). A atração principal é a dupla de palhaços Passarinho e Pão, que se apresenta no refeitório da escola em dois horários, às 10 e às 14 horas. Além disso, as crianças vão se divertir com pés de lata, pernas de pau e jump (mini cama elástica). A unidade escolar está localizada na rua Santa Lídia, 95, no Jardim Espanha. As atividades são alusivas ao ‘Dia do Circo’, comemorado em 27 de março.  

De acordo com a diretora da escola, Artemis Torres Nascimento, além de propiciar momentos de alegria e diversão para os 200 alunos da escola, sendo 98 pela manhã e 102 à tarde, as atividades têm por finalidade resgatar a arte e promover a cultura circense entre as crianças. “Nos dias de hoje os jovens estão sempre no Facebook, no Youtube, vidrados com a tecnologia. Em geral, pouco conhecem sobre o mundo do circo”, analisou.

Alinhada à diretora, a auxiliar de supervisão, Teresinha da Penha Ávila, destacou a importância de incentivar entre os alunos a prática de outras formas de diversão, além das tecnológicas. “O pé de lata, por exemplo, é uma brincadeira que poucas crianças conhecem. Monitoradas por um adulto, com duas latas, um barbante e algumas ferramentas, a própria criança pode produzi-lo”, disse.

Passarinho e Pão

A dupla integra o grupo teatral Metanóia, palavra grega que, de acordo o professor de teatro e líder da trupe, Lucas Diego Rodrigues Duarte, o Passarinho, significa mudança de mente. Ele disse que o grupo visa promover princípios e valores na sociedade. “No caso do ‘Passarinho’ e do ‘Pão’, a ideia é, entre outras, incentivar as crianças a respeitarem os pais, os professores, se manterem distantes das drogas e pensarem no futuro.”

Os atores do Metanóia apresentam-se também em hospitais, asilos e orfanatos. “Recebemos os convites para nos apresentarmos sempre de braços abertos. Levar alegria e passar bons valores ao próximo, nos alimenta”, finalizou Duarte.

O Metanóia iniciou as atividades em 2010 e, desde então, mais de 100 pessoas já participaram dos cursos de teatro oferecidos pelo grupo.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.