Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Municipal Professora Maria Irene Vicentini Theodoro vai receber bailarinos de balé clássico e contemporâneo

Hoje (15), a Escola Municipal Professora Maria Irene Vicentini Theodoro, será palco para os alunos da Escola Municipal de Dança de Londrina e dos bailarinos da Cia Ballet de Londrina com o espetáculo “Sem Eira Nem Beira”. A unidade escolar está localizada, na rua Pitágoras, 130, Jardim Califórnia.

As apresentações fazem parte do projeto “Dança nas Escolas”, que irá selecionar dez bolsistas que poderão frequentar o curso de balé da Funcart, durante oito anos de formação, sem pagamento de mensalidade. Os requisitos para concorrer a bolsa de estudos é ter de 8 anos (completos até julho) a 12 anos, e ter sido selecionado no teste de aptidão.

Segundo a coordenadora do projeto, Sônia Secco, o projeto tem como objetivo formar crianças e adolescentes para as artes, incluir a dança em conteúdos interdisciplinares, apontar caminhos de profissionalização na área e descobrir talentos.

Aproximadamente 500 estudantes, além de professores, funcionários e comunidade devem assistir as apresentações. As exibições irão acontecer às 11 horas para as turmas da manhã e às 14 horas para os alunos do período vespertino.

Projeto “Dança nas Escolas” – O projeto foi criado em 2007, e já realizou apresentações em 42 instituições da rede pública municipal da cidade, oferecendo oficinas gratuitas para mais de 900 professores e 9.500 alunos. Foram 70 apresentações de balé abertas para um público de mais de 20 mil pessoas.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.