Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Projeto Balaio Brasileiro, executado pela Banda Regra 3, estará no Colégio Estadual Hugo Simas, na próxima terça-feira, às 10 horas. O projeto conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e a apresentação está inserida na programação cultural dos 80 anos de Londrina.

O trabalho tem por objetivo promover apresentações musicais em escolas públicas estaduais, para alunos, professores e comunidade local, visando democratizar o acesso à música popular brasileira, destacando gêneros presentes na história musical do país. Segundo Tinho Lemos, integrante da banda, “são interpretados desde Jackson do Pandeiro até Gilberto Gil, entre outros artistas, num trabalho que resgata a música brasileira e divulga diferentes estilos”.

Neste ano, o projeto incluiu oito escolas, com três apresentações em cada unidade escolar. A banda mostra diferentes ritmos, como xote, baião, samba, rock, entre outros. “Os estudantes têm gostado, eles dançam, cantam junto, está sendo bem legal fazer este trabalho”, enfatizou.

Tinho destacou ainda que o projeto oportuniza aos estudantes conheceram estilos e músicas que, normalmente, eles não têm acesso porque não estão presentes na mídia.
As apresentações  da Banda Regra 3 contam com a participação de Tinho Lemos, voz e violão; Ricardo Penha, contrabaixo; e Vitinho Andrade, na bateria.

Núcleo de Comunicação/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.