Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No sábado (18), será realizada a I Feira Literária da Escola Municipal Terra Nova, com o tema “Monteiro Lobato – nosso inventor do faz de conta”. O evento  será das 14 às 17 horas e vai contar com mostra de trabalhos desenvolvidos pelos alunos, apresentações culturais e contação de histórias. Aberto a toda comunidade, o trabalho conta com a parceria da Unimed Londrina e da Cooperativa Agroinsdustrial Integrada. A escola fica na Avenida Paulo Akaichi, 70, no Residencial Terra Nova.

A professora de projetos de música e contação de histórias Josiane Cristina da Silva explicou que no decorrer das aulas os alunos tiveram um contato interdisciplinar com a obra e história do famoso autor brasileiro. “Cada turma trabalhou um tema ligado a Monteiro Lobato, como biografia, obra, a vida saudável dos moradores do sítio, quais as brincadeiras e brinquedos descritos nos livros, entre outros. Isso foi aproveitado para a Feira de diversas formas”, afirmou.

O projeto foi lançado no mês de abril, e desenvolvido no decorrer do ano escolar em várias frentes. Ao mesmo tempo, a Unimed Londrina realizava uma campanha de doação de livros para o acervo da biblioteca da escola, por meio de parceria da área de Responsabilidade Social da empresa com a Secretaria Municipal de Educação de Londrina. E a empresa Integrada trabalhou com os alunos do 4º ano no Projeto Encontro Literário, que também abordou o autor Monteiro Lobato em leituras e palestras.

No evento, além da exposição dos projetos realizados pelos alunos, como textos e painéis, haverá também apresentação de um coral infanto-juvenil e a entrega dos livros arrecadados. 

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.