Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada até 28 de fevereiro

O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, em Curitiba, apresenta a exposição “Amorfo”, mostra individual composta por desenhos, gravuras e objetos de Jan M.O. e com curadoria de Gleber Pieniz.

Curitiba será a décima cidade a receber a exposição “Amorfo” que já foi realizada em Aracajú, Blumenau, Brasília, Campinas, Caxias do Sul, Florianópolis, Joinville, Macapá e Navegantes. Para celebrar esta montagem, o artista apresentará novo recorte, com trabalhos desta série que dialogam com a capital paranaense.

Desde seu título, “Amorfo” faz referência às diversas leituras possíveis de uma mesma imagem através de mecanismos gráficos que resultam em polissemias geradas pelo atrito entre a palavra e a imagem. “Jan. M.O. é um dos poucos nomes de sua geração a submeter a obra a um regime de trabalho manual meticuloso, a operar com precisão os elementos físicos e conceituais de sua arte e a dispor com rara habilidade tanto dos potenciais quanto das limitações do percurso poético que escolheu para si”, escreve o curador Gleber Pieniz.

Regularmente, o Espaço Cultural BRDE

Palacete dos Leões realiza uma convocatória pública para selecionar projetos expositivos que passam a integrar seu calendário expositivo. “Há 14 anos, o Espaço Cultural BRDE no Paraná mantém um programa de exposições temporárias que contempla proponentes de diversas localidades do país. A exposição Amorfo foi uma das propostas selecionadas e abrirá o calendário de exposições de 2020”, explica Rafaela Tasca, coordenadora do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões. 

A exposição “Amorfo” tem entrada gratuita e poderá ser visitada até 28 de fevereiro de 2020. Visitas mediadas para escolas e grupos são possíveis mediante agendamento prévio pelo email: ecultural.pr@brde.com.br.

Sobre o artista

Jan M.O. (Rio de Janeiro/RJ, 1986) é artista visual, ilustrador e graduado em Design Gráfico e Programação Visual (Univille, 2010). Em seus trabalhos explora as técnicas do desenho, da gravura e da criação de objetos. Sua produção utiliza processos manuais e experiências industriais na elaboração de obras tridimensionais ou múltiplos. Seus trabalhos integram acervos públicos e com prêmios aquisição. Realizou exposições individuais no Distrito Federal, em Goiás, em Minas Gerais, em Santa Catarina, em Sergipe e em São Paulo, além de participações em mostras coletivas, bienais, e salões nacionais e internacionais como da Colômbia e Espanha. Em Curitiba, Jan participou do 66º Salão Paranaense (2017) e 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba – Polo SC (2019). Desde 2005 reside em Joinville – SC.

Renata Todescato/BRDE PR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios