Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A participação das mulheres, que conquistaram e consolidaram seu espaço na sociedade, está garantida em vários eventos da 59ª ExpoLondrina. Empresárias de diversos segmentos terão atividade durante todo o dia 9, na 3ª Rodada de Negócios, quando poderão prospectar oportunidades de negócios e estabelecer parcerias. O Sicoob promove uma palestra sobre inteligência financeira, no dia 11, destinada a todas as mulheres da comunidade. No dia 12, está programado o Mulheraço Hi-Tech, que proporcionará espaço para troca de ideias, experiências e negócios.

Tradicional na ExpoLondrina, a 3ª Rodada de Negócios promete o sucesso das edições anteriores. Tanto que 168 empresárias já confirmaram a participação e há mais de 60 em fila de espera. Segundo Marisol Chiesa, do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), promotora do evento, participarão do evento representantes de diversos segmentos, como indústrias de calçados, roupas, produtos farmacêuticos, de beleza, e prestadoras de serviços.

“O formato do evento possibilita o contato direto com potenciais fornecedores e parceiras, além de permitir a divulgação do próprio negócio”, explica Marisol. A Rodada começa com credenciamento e café. Das 10 às 12h30 e das 13h30 às 19h30 será realizada a rodada. Ao final, está programado um networking em que as participantes poderão identificar e iniciar processos de negociação. Segundo Marisol, devem participar da Rodada empresárias de todo o Paraná e de outros estados.

Inteligência financeira

O Sicoob oferece um evento sobre educação financeira no dia 11, quinta-feira, na Casa do Criador, das 16 às 18 horas. Está programada a palestra “Mulheres com foco da inteligência financeira”, que será ministrada por Amanda Melissa Esparano, analista do Instituto Sicoob e membro da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin).

O evento é destinado a mulheres da comunidade de qualquer idade ou profissão. De acordo com Maísa Palma Hangai, analista de Recursos Humanos do Sicoob, o debate não se limitará a números e cálculos. “A palestrante vai abordar questões ligadas à vida das pessoas, cujo equilíbrio tem reflexos na vida financeira”, explica.

Maísa afirma que o evento atende um dos propósitos do Instituto Sicoob, que é promover a cidadania financeira, levando informações a toda a comunidade. O evento é gratuito e as vagas são limitadas a 150 pessoas, capacidade da Casa do Criador. As inscrições devem ser feitas antecipadamente por meio do link:

https://www.sympla.com.br/sicoob-mulher--2-edicao-i-mulheres-com-foco-na-inteligencia-financeira__488448

Mulheres Hi-tech

O mundo da tecnologia é outro evento que vai trazer à ExpoLondrina dezenas de pessoas. “A mulher no agronegócio e sua relevância para inovação” é o tema central do 1º Mulheraço Hi-Tech, que será realizado no dia 12, sexta-feira, no Pavilhão Smart, das 9 às 18 horas.

A programação inclui palestras, talk show e apresentação de cases de sucesso. São esperados 200 participantes, e não é restrito às mulheres. O projeto Mulheraço, organizado por Adriana Pontin, da Excelência Mkt & Eventos, foi idealizado para possibilitar a inspiração e conhecimento para as mulheres.

“Vamos tratar de assuntos que mulheres antenadas e conectadas se interessam cada vez mais – a tecnologia, tanto para empreender, como para se atualizar no mercado de trabalho”, afirma Adriana.

Dentro da programação, será realizado, às 15 horas, o I IWD’2019 – International Women’s Day, com o WomenTechmakers Londrina, projeto do Google, que desde 2012, encoraja mulheres a criarem projetos inovadores em suas áreas ligadas à tecnologia, no mundo digital e real. A WTM conta com embaixadoras em vários países.

A mestre em informática Stephane Hesae Takemiya, uma das representantes brasileiras, fará palestra sobre o movimento no mundo, às 16h30. O tema “Nosso lugar também é na tecnologia” será abordado por Keilla Menezes, Google Developer Expert. Entre os palestrantes, há nomes ligados a diversas áreas, desde o coaching, informática, agronomia e empreendedorismo com o olhar no agronegócio. 

 Às 10 horas, o tema  “Mulheraço Inspiração – Negócios sustentáveis: a tecnologia gerando valor” será abordado por Gabriela Vieira da Silva, da Agribela Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia Biológica.

Às 11 horas, “Mídia de maior retorno no meio digital” é o tema de Diogo Hutt, apresentador da TV Tarobá e gerente no Portal Tarobá News.

“Inovações tecnológicas para cadeia de crédito agrícola” será abordado por Mariana Bonora, da Bart.Digital,  às 11h15.

 Às 11h45, “Estufa tecnológica sustentável”é o tema de Luly Barbero Turquino, agropecuarista e diretora da Hi Tech Alimentos.

Às 14 horas está programado o talk show “Competências para negócios disruptivos”, com Karina Yamamoto, Marcela Milano e Fabiano Zanzin, com mediação da jornalista Raquel Rodrigues, da Rádio CBN.

Às 16 horas haverá o  Startup Skinny.bike – Erros e Acertos, com Danhara Gomes, da ounder Skinny.bike.

Assessoria de Imprensa

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios