Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encerramento da temporada 2016 ocorre acontece hoje; o ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível

A Cia Curió Curioso apresenta, nesta sexta-feira (9), o espetáculo “A Aurora da Minha Vida”, no Teatro Zaqueu de Melo. A adaptação da obra de Naum Alves de Sousa será encenada às 20 horas, encerrando as apresentações da peça neste ano. O roteiro mostra as lembranças de um ex-aluno, já adulto, tomado pela nostalgia ao recordar seus tempos de colégio. O Teatro Zaqueu de Melo fica na avenida Rio de Janeiro, 413, centro.

Os ingressos são limitados, e serão trocados na bilheteria do teatro por um quilo de alimento não perecível, exceto sal, a partir das 19 horas. Todos os alimentos arrecadados serão doados para a instituição socioassistencial Serviço de Obras Sociais (SOS Londrina), que atende homens em situação de vulnerabilidade social ou abandono.

Na peça, que possui classificação livre, os atores apresentam a história de alunos e estudantes durante a ditadura militar no Brasil, no período entre final da década de 60 e início da década de 70. Os espectadores vão acompanhar o desenrolar dos anos e os acontecimentos na vida dos personagens, influenciados pelo contexto histórico.

Segundo o diretor da peça, Alexandre Domingues, o público vai acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento do grupo, desde o primário até a vida adulta. “Isso desperta muitas emoções, especialmente por provocar nossas próprias lembranças de épocas que já passaram e não voltam mais, especialmente infância e adolescência. E a trilha sonora é composta exclusivamente por Música Popular Brasileira, com canções que desafiaram a censura da ditadura militar, interpretadas por Elis Regina, Chico Buarque, entre outros”, ressaltou.

O grupo - A Cia Curió Curioso é uma companhia de teatro de Londrina, que teve sua estreia oficial em 2015. O grupo trabalha sua linguagem artística a partir de encontros diversos, criando um teatro que dialoga entre o popular e o erudito, a tradição e o contemporâneo, o teatro de rua e de palco, o universal e o regional brasileiro. Somente no segundo semestre deste ano, mais de mil pessoas assistiram ao espetáculo “A Aurora da Minha Vida”.  

FICHA TÉCNICA:
Texto: Naum Alves de Souza
Direção: Alexandre Domingues
Arte: Diego Petri
Fotos: Gustavo Martho

Elenco:
Ana Cláudia Rabelo
Ana Rebeca Gomes
Armando Vieira
Bruno Petri
Drielly Lopes
Gabriel Faria
Gustavo Chagas
Gustavo Martho
Gracielle Selicani

Apresentando:
Ana Carolina Ruzycki
Beatriz Dias
Felipe Moreno
Guilherme de Barros
Julia Carvalho
Leonardo Ferreira
Maria Beatriz Volpini
Rafael Molina

As crianças:
Ana Giulia Lopes
Beatriz de Andrade
Isadora Brandão
João Otávio Baptista
Julia Terra
Luiz Gustavo Baena
Luiza Berkenbrock
Maria Clara Armani
Maria Clara Furlan
Marco Antonio Rodrigues

Participação Especial:
Luciana de Andrade

Apoio: 
Escola Matriarca - Jataizinho
Funcart - Londrina
Secretaria de Cultura de Londrina

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios