Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Convites poderão ser trocados por três quilos de alimentos não perecíveis; foram disponibilizados 13 mil entradas, para os dois dias de apresentações

A partir desta terça-feira (9), os ingressos do “Espetáculo Aplause”, de patinação artística, serão disponibilizados à população, por meio da troca de três quilos de alimentos não perecíveis. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, a partir das 21 horas,no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez - o Moringão, na Rua Gomes Carneiro, 315.

Cada pessoa, inclusive crianças a partir dos 6 meses de idade, deve fazer a troca de dos alimentos para assistir ao espetáculo. Serão aceitos açúcar, arroz, feijão, óleo, leite longa vida ou farinha de trigo. Os postos de troca são: rede Super Muffato - com exceção das lojas da Tiradentes, Juscelino Kubitschek e Shopping Aurora – e Colégio Universitário.Os alimentos serão doados pelo Rotary Club de Londrina às instituições assistenciais.

No dia do evento, não haverá troca de alimentos por ingressos no Moringão. Contudo, caso haja sobra, eles poderão ser trocados apenas no Super Muffato da Avenida Madre Leônia Milito ou na Avenida Duque de Caxias. Ao todo foram disponibilizados 13 mil ingressos, metade para cada dia de apresentação.

Este ano o Aplause está em sua 29ª edição e levará 138 patinadores amadores da Dancing Patinação de Londrina, com idade a partir dos 5 anos, os quais vão apresentar diversas coreografias inspiradas nas profissões. Serão 17 números, que representarão o trabalho do bombeiro, boxeador, carteiro, policial, costureira, aeromoça e piloto, guarda florestal, marinheira, empregada doméstica, coletor de lixo, salva-vidas, soldado, chefe de cozinha, detetive, cabeleireira e taxista. O número final, que contará com todos os alunos, vai coroar todas as profissões ao som da canção de Gabriel Pensador “Super trabalhadores”.

A diretora geral do espetáculo e coordenadora da Dancing Patinação, Juliana Bicalho, ressaltou que o Aplause incentiva a prática esportiva na cidade. “Trabalhamos com a formação integral das pessoas através do esporte, pois são passados valores como persistência, resiliência, trabalho em equipe, entre outros. Além disso, os alunos aprendem desde cedo, com o gesto da doação dos alimentos, que é possível fazer o que se gosta e ao mesmo tempo ajudar os outros”, salientou.

Sobre a iniciativa

O Aplause visa estimular a solidariedade e a cidadania, além de propiciar um momento agradável de diversão para toda a família. No ano passado, o evento arrecadou e doou 37,3 toneladas de alimentos e desde que o projeto existe angariou 314,63 toneladas.

Em 2017, participaram 581 voluntários e até agora assistiram ao espetáculo 208.718 mil pessoas. A realização é da Dancing Patinação, em parceira com o Rotary Club de Londrina, com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e patrocínio do Colégio Universitário.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.