Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Peça faz turnê por três cidades da região Norte do estado em ação do Sesi Cultura 

O Sesi Cultura Paraná tem como missão promover em seus teatros espalhados pelo Estado uma programação diversificada e com entrada franca na intenção de democratizar o acesso às artes. Entre as atrações de agosto que vão passar pelos espaços do Sesi na região Norte, está a apresentação da montagem “Circo dos Objetos”. A peça, que ressignifica utensílios do cotidiano para trazer o clima circense à cena, se apresenta em Londrina no dia 9, passando também por Arapongas (7/8) e Santo Antônio da Platina (8/8).

O espetáculo “Circo dos Objetos” retrata sons, cores e movimentos que se fundem e, de repente, de um guarda-chuva se cria uma verdadeira lona circense em cena. A alegria do Circo se coloca no ar, nas formas e no ritmo dos mais variados objetos. Como num passe de mágica, escovas, baldes, vassouras, desentupidores de pia, tecidos e espanadores vão se transformando em personagens circenses, ganhando alma e encantando o público.

No espetáculo criado pela Cia Mariza Basso Formas Animadas, cada objeto apaixonadamente manipulado – ora por duas, ora por quatro mãos – tem explorada sua multiplicidade. Juntos, vão se transformando e estimulando o imaginário do público. Dos nós de um tecido nasce delicadamente o contorcionista. As luzes da lanterna conduzidas agilmente pelo manipulador fazem o show do globo da morte.

Junta-se um balde e um snorkel e eis o apresentador. Um espanador e uma roldana revelam a alma da equilibrista na perigosíssima travessia de uma trena. De um penico e um tapete surge a alegria do circo: o palhaço. Mais que um espetáculo, trata-se de um ritual imprevisível que estimula a criatividade e homenageia o circo.

Valor: Ingresso solidário – 1kg de alimento não perecível.

Observação: os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria dos espaços, no dia da ação, uma hora antes do espetáculo (espaços sujeitos a lotação). O Sesi Cultura receberá a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia das apresentações.

Asimp/Sesi

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.