Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A companhia londrinense Tangará apresenta nesta sexta-feira (29), às 20h, no Teatro Ouro Verde, o espetáculo “Conexão”, uma montagem circense que reúne números acrobáticos, coreografias e belas imagens. A apresentação marca a abertura da 10ª Conferência Municipal de Cultura de Londrina.

 “Conexão” tem a duração de 55 minutos e a entrada é franca. Estão sendo oferecidos 700 ingressos, dos quais 280 ficarão disponíveis on-line por meio da plataforma virtual Sympla (https://www.sympla.com.br/espetaculo-conexao__1560431). Outros 280 ingressos poderão ser retirados presencialmente na bilheteria do Ouro Verde até duas horas antes do início da apresentação. E 140 ingressos serão destinados à imprensa e convidados.

O espetáculo estreou no ano passado, porém, os ensaios tiveram início em 2019, enfrentando o desafio de criar em plena pandemia. A montagem precisou ser repensada e reestruturada, já que as relações presenciais ficaram impossibilitadas e os ensaios foram suspensos. Com isso, o grupo passou a refletir sobre as conexões humanas e as conexões que ligam as pessoas, o grupo e o espetáculo.  Desses pensamentos surgiu o “Conexão”.

Tangará

A Companhia Tangará trilha uma jornada de 13 anos neste formato, mas sua trajetória remonta de várias gerações no circo. A base do grupo é formada por Carlos Tangará, a esposa Selma Gerolamo Ribeiro, a filha Juliana e o marido Pedro Giovani Queisada. A partir de 2019, a companhia iniciou uma nova jornada em sua sede própria, o Barracão Tangará, situado na Rua Augusto Severo, 544, Bairro Aeroporto.

Conferência

A Conferência Municipal de Cultura é realizada em Londrina a cada dois anos. Em sua primeira edição, em 2001, as reuniões, conversas e debates resultaram na criação do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), que desde então vem sendo o motor que impulsiona a cultura local. Hoje, um dos projetos culturais patrocinados pelo Promic é a Vila Cultural Barracão Tangará. Os eixos da Conferência Municipal de Cultura estão voltados para a ampliação da participação da comunidade cultural. O tema proposto para este ano é “Cultura contra a Desigualdade! Cultura pela Diversidade!”

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.