Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Vila Triolé recebe no próximo fim de semana (25 e 26) o espetáculo de Contação de História “PRET(A) - Resquícios de uma mulher só”,  protagonizado pela atriz Thainara Pereira. A montagem é inspirada em cordéis recolhidos do livro “Heroínas Negras Brasileiras em 15 Cordéis”, da escritora cearense Jarid Arraes.

São narrativas sobre mulheres negras que lutaram, cada uma a seu modo, contra a escravidão e o racismo, em busca da liberdade para elas e também para seus povos. As canções que permeiam as cenas revelam três histórias que se cruzam: Dandara, Mariana Criola e Zacimba. O que é verdade e o que é lenda, não se sabe ao certo, afinal pouco se sabe de um passado que não se conta.

O espetáculo será apresentado no sábado (25) e domingo (26), às 19h, no palco da Vila Triolé (Rua Etienne Lenoir, 155) e a classificação é livre para todas as idades. Não haverá cobrança de ingressos, mas no final o público poderá contribuir no chapéu.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.