Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com ingresso solidário, apresentação acontece no Centro Cultural Sesi/AML

Estreado em 2017, “Memória de Brinquedo” é uma vitoriosa parceria entre Curitiba Cia de Dança e o renomado coreógrafo brasileiro Luiz Fernando Bongiovanni. O espetáculo chega a Londrina e será exibido no palco do Centro Cultural Sesi/AML, no sábado, dia 12 de maio, a partir das 16 horas. Em um mundo cada vez mais digital, este trabalho incentiva e defende um resgate do brincar como etapa fundamental do desenvolvimento de um indivíduo.  O ingresso é solidário, com a opção de doação de um brinquedo ou um livro infantil. A retirada do ingresso deve ser feita com 1h de antecedência no local da apresentação.

A produção visa provocar o espectador em relação ao mundo moderno e tecnológico, ao investigar as relações do ato de brincar a partir de lembranças reais e ficcionais. Trata-se de um resgate poético e incentivador, que parte de várias fontes, desde a memória individual e coletiva do brincar e de sua representação simbólica até estudos recentes da neurociência, que apontam o ato como uma atividade fundamental para o desenvolvimento físico e psicológico das crianças.

A  Curitiba Cia de Dança foi criada em 2013 por Nicole Vanoni, com base na ideia de experimentação, pesquisa e criação em dança contemporânea, além da busca pela diversidade de experiências com coreógrafos diferentes. A primeira obra coreográfica, “A Lenda das Cataratas”, com concepção de Rafael Zago, surgiu em 2014 e percorreu festivais no Brasil e no exterior. A segunda, “Quando se Calam os Anjos”, com coreografia de Airton Rodrigues, transporta para o palco questões cênicas e dramatúrgicas que realçam um universo pós-moderno virtual. Em 2017, nasceu “Memória de Brinquedo”, uma parceria entre a Cia e o coreógrafo Luiz Fernando Bongiovanni, que aborda o ato de brincar em relação ao mundo moderno e tecnológico.

Willian Abbin/Sesi/AML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.