Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentações acontecerão na Warta, São Luiz, Guaravera, Maravilha, Paiquerê, Lerroville, Irerê e Patrimônio Regina

O grupo de palhaços Triolé retorna com oito apresentações do espetáculo “Qual a graça de Laurinda” nos distritos e patrimônio rural de Londrina. A primeira apresentação aconteceu na Warta, no sábado (30), em frente à Igreja Santo Antônio, às 19 horas. No domingo a apresentação se repetiu em frente à Vila, localizada na rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial, com início às 18 horas.

Além da Warta, o espetáculo passará pelos distritos de São Luiz, Guaravera, Maravilha, Paiquerê, Lerroville, Irerê e patrimônio Regina. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

A peça “Qual a graça de Laurinda” vem sendo encenada desde 2010, com apresentações geralmente ao ar livre, em ruas e praças. O espetáculo foi apresentado mais de 100 vezes desde sua criação e é formado por Gerson Bernardes e Alexandre Simioni. A montagem recebeu o Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo em 2010 e já circulou por grande parte do Paraná e outros estados do país. O espetáculo foi concebida para todas as idades, incorporando a linguagem do desenho animado. Eles contam a história sem falas, apenas com a linguagem corporal.

Na encenação, os dois palhaços disputam o coração de uma palhaça que só existe em suas imaginações. Os palhaços apaixonados só conhecem a amada através de uma foto de jornal. E assim a dupla arma um duelo com armas de água, uma corrida de dois metros rasos, uma luta de boxe e uma aula de balé.

Segundo o gestor cultural e ator da peça, Alexandre Simioni, a ideia é levar as apresentações para lugares ondem não chegam produções teatrais, por isso a escola dos distritos e patrimônio. “São apresentações para todas as idades, um programa ideal para toda a família. O público pode esperar muita diversão”, ressaltou.

Segundo Alexandre, além das apresentações nos distritos, a Vila Cultural Triolé pretende promover uma apresentação por mês, no último domingo, em frente à Vila. “O objetivo é levar cultura para a população londrinense”, disse.

informações N.Com/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios