Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com novos personagens e espaço para improvisação, grupo volta aos palcos do Bar Valentino no próximo dia 16; mais duas apresentações estão marcadas no Bar Brasil e Circo Funcart

Situações vividas cotidianamente pelos jovens que se mudam para Londrina para estudar ou trabalhar. Este é o mote principal do projeto “República”, desenvolvido por alunos e ex-alunos da Escola Municipal de Teatro de Londrina (FUNCART), que conta com roteiro e direção de Silvio Ribeiro.

A segunda temporada tem estreia marcada para a próxima quarta-feira, dia 16 de março, às 22h00, no Bar Valentino, com entrada no valor de R$ 15. O primeiro episódio da nova temporada será reapresentado também nos dias 26 de março, no Bar Brasil e 04 de abril, no Circo Funcart.

A estreia da série foi realizada em abril de 2015, e ao longo dos 08 episódios apresentados durante o ano, o grupo reuniu uma média de 3500 expectadores. Além do Bar Valentino, do Bar Brasil e do Circo da Funcart, em 2015, a peça foi apresentada para um grupo de enfermeiras do Hospital do Câncer, para o Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina e teve edição especial no FILO (Festival Internacional de Londrina).

História

Com roteiro e direção de Silvio Ribeiro, a peça conta a história de duas repúblicas, a "República DIGAIATO”, constituída por estudantes universitários e exclusivamente masculina; e a "República DEBURRIÉ", composta por aspirantes à modelo, de ambos os sexos.

Os episódios se alternam entre os apartamentos e contam, de forma cômica, um pouco do dia-a-dia agitado destas repúblicas que são vizinhas. Além dos 10 atores que fazem parte do elenco fixo, alguns episódios contam com outros personagens, interpretados por atores convidados, como Edna Aguiar e Donizete Buganza e alunos da Escola Municipal de Teatro.

Improvisação e Episódios Independentes

Além das cenas roteirizadas, cada espetáculo tem um momento reservado para o improviso, no qual a plateia contribui com sugestões, tornando-se corresponsável pelo que acontece em cena. Para que isso seja possível o elenco passa por um intenso programa de treinamento com jogos diversos de improvisação.

A série teatral vem arrancando gargalhadas do público que já se tornou cativo e entusiasmado com o formato, que mantém os mesmos personagens, dentro do mesmo contexto, mas traz situações irreverentes e frescas a cada novo episódio. “É importante frisar que apesar de seguir o formato de “série teatral”, os episódios são independentes um do outro. Cada apresentação inicia e finaliza uma única história de forma que mesmo que nunca assistiu é plenamente capaz de acompanhar todo o enredo. A diversão é garantida e a vontade de assistir novamente também. E os próximos episódios estão aí para isso!”, explica Ribeiro.

Maria Eduarda Gomes de Oliveira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.